Seguidores

sábado, 22 de abril de 2017

VISITAS MARCAM ATIVIDADES DE OBREIROS DA LOJA MAÇÔNICA “DEUS, CARIDADE E JUSTIÇA” DE POMBAL

Por marcelino Neto

Fazendo parte da união que envolve os seus membros uma atividade marcou, na noite desta quinta-feira (20), um momento de fraternidade promovido pela Loja Maçônica “Deus, Caridade e Justiça” de Pombal.

Integrantes da ordem realizaram uma visita a maçons do quadro que estão afastados por motivo de saúde ou pela idade.

Entre os que receberam à vista: José Cassiano (Cazuza), Lavoisier Paixão – que recentemente perdeu a esposa “Dona Sedith” tendo o encontro assumido um motivo especial, além de Eufrásio dos Santos um dos fundadores do Grande Oriente no Estado da Paraíba e de inúmeras lojas jurisdicionadas. Este último acompanhando a comitiva de maçons.
Alguns obreiros justificaram suas ausências por motivo de trabalho ou por estarem ausentes da cidade, o que impossibilitou a participação nas referidas visitas.

Embora a ação seja definida como algo comum aos maçons à atitude foi revestida de alegria, fortalecendo as atitudes e ensinamentos calcados na solidariedade fraternal.

Emocionados os visitados agradeceram, salientando a importância que o evento momentâneo representa aos que fortalecem os laços que os unem como verdadeiros irmãos.

As visitas terão prosseguimento como atividade maçônica, seja em loja ou na vida social, acalentando os propósitos da sublime instituição.

Marcelino Neto


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso
http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário