Seguidores

domingo, 18 de novembro de 2018

SÍTIO SÃO FRANCISCO


Por José Mendes Pereira

Fotos do Sítio São Francisco do meu pai Pedro Nél Pereira (Barrinha dos Néo 11-11-2018. 

Aliás, atualmente o sítio é nosso, porque meu pai faleceu em 2011, mas nós ainda não fizemos inventário.

Nesta foto está à esquerda Sobrinho meu irmão, no meio o Nilton também meu irmão e por último à direita sou eu. Retratista: Aldeir Carlos da Silva. 

Nesta outra: O que está em pé é o Sobrinho meu irmão. O que está sentado à direita é Nilton meu irmão, e o que está à esquerda. sou eu. - Retratista: Aldeir Carlos da Silva. 

Retratista: Aldeir Carlos da Silva.

Nesta o que está em pé é o Sobrinho meu irmão e o que está lá dentro sou eu. 
Retratista: Aldeir Carlos da Silva.

A capelinha foi construída pelo meu pai Pedro Né Pereira em 1960, e durante muitos anos, neste mesmo local, no aniversário do São Francisco de Assis  tinha leilão, e após este, a sanfona roncava até o dia amanhecer. Era uma festa tradicional. 

Devido a idade já avançada o meu pai deixou de promover as festividades da igreja, sendo que nenhum dos filhos quis continuar as comemorações.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário