Seguidores

terça-feira, 26 de novembro de 2019

SÓ PARA ARQUIVAR NO BLOG: - POR ONDE ANDA O CAPITÃO MUNDICO DA RÁDIO DIFUSORA DE MOSSORÓ

Por José Mendes Pereira

Nunca mais eu vi Raimundo Alves (capitão Mundico) irmão do saudoso radialista da Rádio Rural de Mossoró seu Mané Alves, seu Mané da coalhada, O Sertão, a Rural e seu Mané ou se ainda quiser seu Mané dos Notas e Avisos. Raimundo Alves é uma capacidade de pessoa, além do mais, educadíssimo.

Capitão Mundico e eu fomos vizinhos no bairro Bom Jardim na rua Juvenal Lamartine, e fomos empregados da mesma sociedade, sendo que ele era funcionário da Rádio Difusora de Mossoró e eu da Editora Comercial, ambas funcionavam no mesmo prédio.

Raimundo Alves era controlista e fazia um programa na rádio a partir das 4 horas da manhã, com o nome de Capitão Mundico.

Eu não tenho certeza, mas me parece que quem criou este personagem para ele foi a locutora Alnice Marques também da Rádio Difusora, e que chegara de Natal com ideias brilhantes no intuito de aumentar a audiência da rádio.

Antonio Pereira de Melo o famoso coronel Pereira da Rádio Difusora que durante muitos anos animou os ouvintes desta emissora, quem criou este personagem para ele foi a Alnice Marques. Foi mesmo no período da criação do personagem coronel Ludugero.

Segundo o coronel Pereira me falou certo dia em sua residência que a Alnice Marques reside em Baraúna, mas não me revelou a sua atividade por lar. Com certeza saiu do mundo da comunicação falada, porque em Baraúna não existe emissora de rádio.

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário