Seguidores

domingo, 9 de maio de 2021

AS AUTORIDADES POLÍTICAS NÃO MISTURAM PODERES COM CANGAÇO, E ASSIM ALGUNS BRASILEIROS CONTINUAM DUVIDANDO SOBRE O LOCAL DA MORTE DE LAMPIÃO

 Por José Mendes Pereira

A gente que estuda cangaço e acompanha os bons trabalhos dos escritores, pesquisadores e cineastas fica meio sem rumo, quando se espera qualquer dia desse, uma confirmção de um futuro "DNA" da ossada do Lampião de Buritis em Minas Gerais, para se ter um resultado positivo ou negativo, sobre a dúvida do suposto Lampião de Serra Talhada ter falecido natualmente naquele Estado. 

Lampião de Buritis e Lampião de Serra Talhada - Pernambuco.

Lógico que nós estudantes do cangaço não temos dúvidas, mas o que queremos é provar ao povo brasileiro e outras nações, que Lampião perdeu sua vida na madrugada de 28 de julho de 1938, na Grota do Angico, no Estado de Sergipe. Este sonho que todos os estudiosos do cangaço esperam, já se nota que nunca será concretizado, porque os donos do poder público, não têm o mínimo interesse de ser realizado uma análise através do "DNA", na ossada do Lampião de Buritis, que se encontra em terras mineiras. 

Igreja Matriz de Nossa Senhora da Pena em Buritis

O tempo vai passando apressadamente e serão perdidos os restos mortais do Lampião de Buritis. A própria cidade de Serra Talhada deveria se mobilizar para confirmar dúvidas que estão em nossas mentes sobre este assunto, já que o rei Lampião nasceu em suas terras. O dicifil será fácil. É só querer. Basta a prefeita de lá nomear uma equipe de pessoas que conhece profundamente, no que diz respeito ao estudo do "DNA!", e mandar para Buritis em Minas Gerais


Ou será necessário que todos os estudiosos do cangaço se unam, reúnam-se e vão até à presença da atual prefeita chamada Márcia Conrado de Lorena e Sá (PT, e me parece ser neta do ex-prefeito de Serra Talhada Juarez Conrado de Lorena e Sá, a  aquele que em junho de 1971 entrevistou o ex-cangaceiro Sinhô Pereira, em Serra Talhada .


A jovem prefeita eleita iniciou a sua administração na cidade de Serra Talhada neste ano de 2021, e só deixará o cargo no ano de 2024, quando novas eleições serão feitas com novos candidatos, e quem for eleito, irá dirigir os destinos de Serra Talhada por mais quatro anos. Se a prefeita em exercício fizer um bom trabalho, com certeza, não haverá dúvida, será reeleita.

Luiz Conrado de Lorena e Sá

Para uma prefeitura municipal rica como é o caso da cidade de Serra Talhada, as despesas não representarão prejuízos para o município, muito menos para a sua população, vez que ela dispõe de dinheiro. 

Márcia Conrado de Lorena e Sá

Faz jovem prefeita, o que é necessário para mostrar ao povo do Brasil e do mundo, quem realmente está correto sobre o local de falecimento do rei do cangaço. O povo e os estudiosos esperam uma atitude da jovem, no sentido de tirar toda esta dúvida que está na mente de alguns brasileiros. Para os que moram em Serra Talhada sentirão a verdade prevalecendo no meio de todos. 


O saudoso cineasta e escritor José Geraldo Aguiar deixou bem claro em seu livro "Lampião, o Invencível. Duas Vidas, Duas Mortes. O Outro Lado da Moeda", o cemitério em que foi sepultado o suposto Lampião do Nordeste, o local, o dia, mês e ano da sua morte, o nome da esposa, de um filho, de uma filha... 

Para isso, talvez, não sei, nem seria necessário violar túmulo do Lampião em estudo, e sim, encontrar a filha do suposto cangaceiro, e fazer as coletas necessárias para um possível "DNA", e quem sabe, as despesas seriam reduzidas o máximo.

Vamos lá jovem prefeita, vamos acabar com esta dúvida sobre o local da morte do seu conterrâneo, e dizer ao seu povo que a verdade apareceu, ou quem sabe, a mentira deixou de prevalecer. E isso é o que nós admiradores do tema cangaço esperamos um dia do poder público de Serra Talhada. 

Clique no link abaixo e conheça a cidade de Serra Talhada a capital do cangaço onde nasceu o afamado capitão Lampião:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_Talhada

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário