Por Gshow — Rio de Janeiro
Ana Maria Braga e Patrícia Poeta falaram sobre a
comunicadora e, nas redes sociais, jornalistas se despediram da colega e amiga;
reveja ainda participações de Cristiana em programas da Globo.
Cristiana Lôbo morre aos 64 anos — Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal
A jornalista e colunista de política Cristiana Lôbo morreu nesta quinta-feira, 11/11, aos 64 anos. Comentarista da GloboNews e colunista do g1, ela lutava contra um câncer e estava internada em São Paulo para tratar uma pneumonia. Cris deixa o marido Murilo, os filhos Bárbara e Gustavo e os netos Antônio e Miguel.
A notícia deixou fãs e famosos comovidos nesta manhã. No comando do Mais Você, Ana Maria Braga prestou sua homenagem à comunicadora.
"Pra mim, além de uma jornalista, colunista de política, era uma das mulheres mais íntegras, amiga, era gostoso de conversar com ela, ela tinha um carinho... Sinto muito, mesmo, por essa perda. Você vai fazer muita falta nos nossos corações", disse Ana Maria Braga.
Patrícia Poeta e Manoel Soares também falaram sobre a colega no Encontro e mostraram algumas homenagens de famosos e colegas nas redes sociais.
"Vou falar de uma colega de trabalho que foi também uma amiga, uma pessoa que eu admirava demais. Todo o nosso carinho para a família, para os amigos da Cris, e também para os nossos colegas e amigos do g1 e da GloboNews", comentou Patrícia.
"Ela fez com que política ficasse mais fácil pra gente", comentou Marcelo Serrado, que foi um dos convidados do "Encontro".
Nas redes sociais, colegas deixaram registrado o carinho e admiração por Cristiana
Na GloboNews, outros colegas também prestaram suas homenagens
Miriam Leitão falou sobre a importância da jornalista — Foto: Globo
Veja algumas participações de Cristiana Lôbo em programas na Globo
Lillian Witte Fibe, Lucia Hippolito, Jô Soares, Ana Maria Tahan e Cristiana Lôbo eram "As Meninas do Jô" — Foto: Globo/ Zé Paulo Cardeal
Em 2016, Cris Lobo foi uma das convidadas por Jô Soares para debater a política do país no quadro "Meninas do Jô", por onde também passaram nomes como Natuza Nery, Andréia Sadi, Flávia Oliveira, Zileide Silva, Sonia Racy, Mara Luquet, Vera Magalhães, Cristina Serra, Lillian Witte Fibe, Lucia Hippolito, Mariliz Pereira Jorge, entre outras grandes jornalistas políticas.
Lillian Witte Fibe, Lucia Hippolito, Jô Soares, Ana Maria Tahan e Cristiana Lôbo — Foto: Globo/ Zé Paulo Cardeal
Relembre ainda como foi a estreia da jornalista no 'Jornal das Dez' e saiba mais sobre sua vida e carreira
- Nascida em 18 de agosto de 1957, em Goiânia, Cristiana dos Santos Mendes Lôbo se formou em jornalismo na Universidade Federal de Goiás.
- O sonho era ter um programa de música no rádio. Mas foi no jornalismo político que se destacou, sendo referência para muitas jornalistas que seguiriam seus passos e exemplo.
- Começou a carreira cobrindo a política do estado de Goiás, até se mudar para Brasília. Em quase 40 anos de carreira, cobriu diversos governos.
Cristiana Lôbo teve uma carreira brilhante no jornalismo político — Foto: TV GLOBO / Sérgio Seiffert
- Quando entrou para o jornal "O Globo", em 1979, foi repórter setorista de diferentes pastas, como a do Ministério da Saúde, onde viu ser criada a carteira de vacinação, e a de Educação, mas especializou-se mesmo na cobertura política.
- Em 1984, Lôbo cobriu as primeiras eleições diretas no país. “Foi ali que aprendi que você tem de trabalhar de manhã até a noite. E nunca larguei disso”, contou em entrevista ao site "Memória Globo".
Conheça mais sobre a história de Cristiana Lôbo — Foto: TV GLOBO / Zé Paulo Cardeal
- A estreia na televisão foi na GloboNews, em março de 1997. Passou a integrar o time de comentaristas do "Jornal das Dez", analisando os principais fatos da política e os bastidores do poder.
- Comandou o programa "Fatos e Versões", participou de coberturas especiais e marcou presença em quase todos os telejornais do canal, onde estava até hoje.
- Além do trabalho na GloboNews, Cristiana Lôbo também escrevia para um blog de política no g1.
Cristiana Lôbo trabalhava na GloboNews e no g1 — Foto: Globo/ Pedro Paulo Figueiredo
Mais lidas do Gshow
Vídeos para você
Nenhum comentário:
Postar um comentário