Por No Rastro do Cangaço
https://www.youtube.com/watch?v=mDvGCwQow4o&ab_channel=NoRastroDoCanga%C3%A7oNa tarde de 13 de junho de 1927, feriado de Santo Antônio, Virgulino Ferreira da Silva, Lampião, o rei do cangaço, e seus 53 cangaceiros enfrentavam pelo menos 150 homens armados na defesa de Mossoró, uma das mais prósperas cidades do Rio Grande do Norte.
Um dia depois do combate, quando o povo de Mossoró ainda temia o possível retorno de Lampião sequioso por vingança, um dos principais cangaceiros do bando, Jararaca, foi capturado se arrastando por um matagal.
O que se deu a seguir foi um roteiro tragicômico, um dos mais intrigantes fatos da história do cangaço nordestino (lampiônico). O nome do cabra pernambucano Jararaca era José Leite de Santana.
Assistam e ao final deixem seus comentários, críticas e sugestões.
INSCREVAM-SE no canal e ATIVEM O SINO para receber todas as nossas atualizações.
#NoRastroDoCangaçoVejam também: https://youtu.be/xxI3SMSW_d0 https://youtu.be/rdsFsqPrINU https://youtu.be/WgJ2gzzmbXQ https://youtu.be/w689lMdvUN0 https://youtu.be/sqhWYPAy2uE https://youtu.be/ZEE32oCF7oA https://youtu.be/HH4xN9FOiQg https://youtu.be/cRvkUIonWEc https://youtu.be/3wuCmkQyaII https://youtu.be/Y1kh7Js_lhA https://youtu.be/rl0RucODGec https://youtu.be/pmPvnN9JRL8 https://youtu.be/cPMXW02sFGs UM FORTE ABRAÇO!
http://blogdomendesmendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário