Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2022

COMO SEU LUIZ INCORPOROU A EXPRESSÃO "MEU ZAMOR":

Conta Luiz Gonzaga

"Quando eu vinha do Rio, nem passava pelo Exu, ia direto pro Araripe. Uma vez, estou chegando, um sol quente danado, e aí eu vi uma velhinha caminhando na estrada, e buzinei de leve. Ela abriu a estrada pra mim, ficou em pé, parada no lado. Eu vi que era a sogra do meu pai (nesta época, Santana já havia morrido e Januário estava casado com Maria Raimunda). Aí parei o carro e gritei:

- Quer carona, meu bem?

- Quero não senhor, que eu to indo aqui pertinho.

Ela não tinha me reconhecido, tinha vista curta...

- Mas a senhora deve estar cansada, com esse calor, em um minuto a senhora chega.

- Não, não estou cansada não, que eu moro aqui pertinho.

- Tá mentindo, Sá Raimunda, daqui pro Araripe dá uns cinco quilômetros ainda!

Foi quando ela me reconheceu e falou:

- Ô 'meu zamor', me leve que eu tô morrendo de cansada!"

(Do livro A vida do viajante, de Dominique Dreyfuss)

http://hotsites.diariodepernambuco.com.br/2012/gonzaga/causos.shtml

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário