Seguidores

domingo, 3 de abril de 2022

UMA ADEQUADA COMPARAÇÃO NA MINHA OPINIÃO

 Por Antonio José de Oliveira

A vida tem as suas etapas. Os irracionais nascem, crescem, envelhecem, e morrem; as plantas nascem, crescem, envelhecem, e morrem; os humanos nascem, crescem, envelhecem, e morrem. E, para todos, ASSIM FOI, ESTÁ SENDO, E SERÁ, especialmente para o homem que, por mistério divino nasceu, não precisou crescer, porque já chegou adulto, envelheceu depois da desobediência no Éden, e hoje “pacientemente” aguarda o seu fim não desejado, mas inevitável.

Veja na foto, a esplêndida aparência e produtividade de um licurizeiro jovem, e veja ao lado do mesmo, um licurizeiro com mais de oitenta anos em que eu subia para tirar os cachos, que tristeza meu amigo -, hoje praticamente improdutivo mesmo ainda estando com vida. Analise bem os dois e veja como o tempo faz com os viventes, começando por nós, seres humanos, passando pelos animais, e chegando às plantas.

Agora observe a lógica da minha comparação entre a foto de remotos tempos, e a outra ao lado: a de 25 anos de idade nem de longe se assemelha à outra dos dias de hoje. Mas será que tenho de que reclamar, se igualmente ao licurizeiro já me aproximo dos OITENTA?! Pelo contrário, tenho que agradecer a Deus por ter passado pelos dias do final da segunda guerra mundial; pela morte de Presidente Getúlio Vargas; por Juscelino Kubitschek construindo Brasília; pelo governo de Jânio Quadros e vice João Goulart; e pelos cinco presidentes do regime militar: Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, General Artur da Costa e Silva, General Emílio Garrastazu Médice; General Ernesto Beckmann Geisel, e General João Baptista de Oliveira Figueiredo.

E assim é a vida das plantas; dos animais; a minha vida; a sua vida também meu caro.

Serrinha – Bahia, final de março de 2022.

Antonio José de Oliveira

https://www.facebook.com/photo/?fbid=1388655744982107&set=a.135867670260927

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário