Seguidores

domingo, 9 de julho de 2023

BRINQUEDOS DO PENSAMENTO

 Autor: José Di Rosa Maria

1
Nos meus noturnos instantes
De profundo isolamento,
Fragmentos de insônia
Alheios ao fundamento
Coíbem meu corpo ágil
De dar-se ao relaxamento,
Deixando fantasiar-se
O meu lúcido pensamento.
2
Independente do sono,
Meu pensamento sagaz
Corre mundos, foge aos males,
Brinca com aves da paz,
Come com quem ama ao próximo,
Vê bem os bens que o bem faz
E me deixa sem desejo
De deitar pra dormir mais.
3
Volta eufórico ao pretérito
E age como criança.
Brinca com buquês de flores
Que a meiguice balança
Com granizos de ternura,
Com laços de confiança,
Com flechas de gratidão
E neves de esperança.
4
Diverte-se com o sorriso
Dos lábios da inocência,
Com os campos orvalhados
Por gotículas de prudência,
Recolhe-se quando Morfeu
Induz meu corpo à dormência,
Homiziando os brinquedos
Na casa da sapiência.

https://www.facebook.com/jose.ribamar.3939

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário