Por: Juliana Ischiara
Acaba de sair o novo livro de Alcino “Lampião em Sergipe”. O livro trata dos últimos anos de reinado do Rei do Cangaço em terras sergipanas, onde Lampião passou seus últimos dias de vida, no total de quase dez anos.
Lampião
Neste trabalho que ora apresento, o leitor se deparará com um espetáculo das vidas humanas. Por ser o autor um investigador instintivo, tendo como esteio uma natureza erudita e o compromisso com a história, Alcino nos propõe uma imersão nos fatos, na poeira do tempo em que o famigerado Lampião palmilhava o sertão sergipano.
Para aqueles que achavam ser o cangaço um tema esgotado, exaurido de novidade, apresento-lhes “Lampião em Sergipe”. E assim comprovamos que, na História, os fatos não se esgotam, pois cada trabalho trás uma ótica diferente e perquire as inquietações individuais do pesquisador, que nos provoca deduções antes não pensadas.
No encalço investigativo das “alpercatas ferradas”, o pesquisador tornou-se um andarilho no tempo e no espaço, pois segue o rastro dos cangaceiros malfeitores que não só assolavam o sertão como um todo, mas, particularmente, o Estado de Sergipe, donde “reinaram” absolutos por quase 10 anos, se contados suas idas e vindas.
O lançamento será em Aracajú no fim de agosto. A data ainda não está fechada, mas divulgaremos com antecedência, pelo fato de Alcino encontrar-se em processo de recuperação de uma cirurgia. Também será lançado por ocasião do Cariri Cangaço – Ceará em setembro.
O livro custará R$ 45,00 reais, mais despesa do Correio.
Contatos para adquirí-lo:
alcino.alvess@gmail.com - 79-8852-7661
julianaischiara@hotmail.com - 88-9927-3499
Abraço a todos,
Juliana Ischiara
Cariri Cangaço
Informação independente do texto de Juliana Ischiara
Aderbal Nogueira, como eu não estou conseguindo fazer postagens na janela de comentários deste blog, pergunto-lhe: Você já olhou o seu e-mail hoje?
Caro Mendes, boa tarde.
ResponderExcluirGrata pela divulgação do livro de nosso mestre Alcino.
Ficou excelente a postagem, muito bonita.
Saudações Cangaceiras
Juliana Ischiara