Seguidores

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

RAÍZES - FAMÍLIA PIANCÓ



UM COMENTÁRIO E UMA SAUDADE DE 
QUEM FOI NA VIDA UM AMADO E QUERIDO PAI, FILHO, TIO, AVÔ...

João de Sousa Lima (Sobrinho) 

João escreve com o coração de filho saudoso, com beleza e musicalidade própria da alma de poeta que carrega consigo.
Leva-me às lágrimas ao descrever a tragédia que se abateu sobre a casa da minha avó, Conceição Piancó, naquele fatídico dia em que meu avô João Inácio de Lima perdeu a vida deixando 8 filhos pequenos, entre eles, meu inesquecível pai Antônio Piancó.



Meu tio Raimundo (in memoriam), pai do escritor, por pouco também não perdeu a vida, embora tenha perdido para sempre a companhia do seu irmão mais querido e mais amado.





Essa tragédia na nossa família foi pranteada por todos, por muitos anos, e, ainda hoje, ao relembrá-la, grossas lágrimas escorrem dos meus olhos, pois, por causa dela não conheci meu avô João, que tão cedo foi privado de dar seu carinho aos netos que nasceram posteriormente.

A João de Sousa Lima, meu primo, e a José Mendes, autor desse blog, meus agradecimentos pelos relatos referentes as minhas (e as do escritor)raízes.


RAÍZES


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Obrigado à Raízes, por ter participado deste blog. Visite-o sempre, os excelentes artigos dos nossos escritores do cangaço.

    José mendes Pereira

    ResponderExcluir