Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Êxito no Lançamento do Grupo de João Pessoa

Por: Narciso Dias
Nasce o Grupo de João Pessoa
Foi realizada nesta quarta-feira, 25/01/2012 à 19:00H no shopping Sul, a primeira reunião para criação de um Grupo de Estudo do Cangaço em João Pessoa-PB, uma idealização de Narciso Dias, juntamente com Jorge Remígio e João Bezerra da Nóbrega.
Estiveram presentes várias pessoas ligadas ao estudo da temática: Dr. Epitácio Andrade (Escritor e Médico-RN),Casal Gil Holanda(Prof.e cordelista), Lúcia Holanda, (profª com tese de mestrado sobre Jesuino Brilhante), Manoel Costa (fun.Público federal) ; Joaquim Furtado (Pol.federal e cordelista) ; Jair Tavares; Demétrius Sousa (bisneto do Major Zé Inácio do Barro-CE.
A reunião foi muito proveitosa, e contamos com a participação de  mais adeptos no próximo encontro. A data será infomada previamente através das redes sociais: Cariri Cangaço, Lampião Aceso, Comunidade (Orkut) Lampião-Grande Rei do Cangaço, entre outros.
Narciso Dias
Grupo de João Pessoa
Conselheiro Cariri Cangaço
Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço
Nos enche de entusiasmo iniciativas como a dos confrades Narciso, João Nóbrega, Jorge, Epitácio, Prof. Pereira, dentre outros, que acabaram de criar o Grupo de Estudos do Cangaço de João Pessoa, que sem dúvidas já nasce grande; não só pela significativa qualidade de seus integrantes fundadores, mas  e sobretudo, pelo sentimento sincero que irá nortear o caminho de nosso mais novo mascote no nordeste. Recebam em nosso nome, em nome do Conselho Consultivo e em nome de toda família Cariri Cangaço, votos de congratulações e sucesso continuado. Vamos em frente e conte conosco. 
Manoel Severo.
Ângelo Osmiro, Presidente do GECC
Em nome de toda a Diretoria do GECC - Grupo de Estudos do Cangaço do Ceará e de seus associados, nos unimos aos votos de congratulações aos companheiros do querido estado paraibano, certamente o Grupo de João Pessoa terá papel importantíssimo na consolidação de uma pesquisa séria, comprometida e apontando para novos rumos de construção da história cada vez mais próxima da verdade. Parabéns aos companheiros do Grupo de João Pessoa e saibam que terão sempre a seu lado o GECC.
Ângelo Osmiro
 Extraído do Cariri Cangaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário