Seguidores

sexta-feira, 23 de março de 2012

O que comprova a morte de Lampião na Grota de Angico?

Por: José Mendes Pereira
ICCA e Sociedade do cangaço - Foto B. Abrahão / Inédito: uma das poucas  fotos que registraram Lampião costurando em uma de suas máquinas Singer, em 1936
 
1 - Os cangaceiros que estavam com ele na noite da chacina, e por sorte não foram abatidos, como: Sila, Zé Sereno, Balão, Candeeiro (este ainda está vivo e mora em Buique-PE), e outros, afirmaram aos pesquisadores, escritores e repórteres, que sem dúvida,  Lampião foi morto lá na grota de Angico.

2 – Do jeito que era Lampião vingativo e não aceitava ser vencido por ninguém, se ele tivesse escapado da chacina, com certeza teria organizado um novo bando, até mesmo com os próprios remanescentes que escaparam da sua saga, e teria dado continuidade a sua empresa de cangaceiros.

Existem alguns que falam que Lampião havia escapado da chacina, mas isso é conversa sem futuro. Se os que estavam lá afirmaram que Lampião não escapou da chacina, como é que quem não estava lá, viu Lampião fugir do ataque.

Se você quiser ver o vídeo com a entrevista do cangaceiro Candeeiro, que cedeu ao escritor Aderbal Nogueira, acesse o blog:
"Cariri Cangaço" - Por que a reunião no coito do Angico?". Por: Aderbal Nogueira.

Vendo o filme,  você vai tirar a sua dúvida e acreditar que Lampião morreu mesmo na grota.

Não se iluda, Lampião foi mesmo abatido naquela madrugada de 28 de julho de 1938, na grota de Angico, no Estado de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário