Seguidores

terça-feira, 11 de junho de 2013

Roberto Rodrigues de Carvalho - o Robertão

Por: José Mendes Pereira

Roberto Rodrigues de Carvalho era natural de Mossoró, mas era conhecido por Robertão. Nasceu no dia 03 de Outubro de 1961, e faleceu no dia 02 de Janeiro de 2008. Filho do comerciante Francisco Rodrigues de Carvalho e de Antonia Rodrigues de Carvalho. Ele era primo legítimo do escritor 

David de Medeiros Leite

David de Medeiros Leite e sobrinho de segundo grau da primeira motorista de Mossoró, Francisca Rodrigues Duarte, conhecida por dona Chiquinha Duarte.

Dona Chiquinha Duarte

Roberto Rodrigues de Carvalho tinha duas personalidades. Uma delas era ser homem, homem do trabalho, homem da confiança de todos. Homem que respeitava homens e mulheres. Homem que andava na linha, bem vestido, cabelo cortado e barba feita. Homem que frequentava os amigos como qualquer outro. Homem que não decepcionava ninguém. Com estas características era o Roberto Rodrigues de Carvalho. 

A outra personalidade do Roberto Rodrigues de Carvalho era não querer ser homem de responsabilidade, nem para o trabalho, nem tão pouco, homem da confiança de todos. Homem que não respeitava homens e nem mulheres. Homem que não andava na linha, mal vestido, cabelo arrepiado e barbudo. Homem que não podia frequentar as casas dos amigos como qualquer outro. Homem que decepcionava as pessoas pelo seu jeito de ser. Com estas características quem era Roberto Rodrigues de Carvalho, agora era o Robertão, o grande homem das cavernas. 

Andava sujo, sem camisa, bêbado, drogado e sobre os ombros, uma pequena bolsa a tiracolo, como se ali fosse a sua mala, para guardar suas vestes, seus cigarros, seus chinelos, seus trocados.  

Ele não era valente, apenas se defendia com palavras duras e críticas. Poucas pessoas davam-lhe confiança; passavam e o via caído nas calçadas, no meio da rua, nas portas de bares, todo imundo, fedorento... No período em que ele era o Robertão algumas vezes fora preso, por desrespeito à polícia, por não querer obedecê-la. Mas por infelicidade, o Robertão adquiriu fama de estuprador, mas isso nunca ele praticou com mulher nenhuma. Apenas fizera alunas correrem com medo de si próprio, no intuito de fazer graça. E com isso, Robertão se tornou um homem temido pelas mulheres do grande Alto de São Manoel, em Mossoró.

Certa noite, enquanto ele caminhava pelas ruas do conjunto Walfredo Gurgel, no grande Alto de São Manoel, uma estudante pediu a sua ajuda, para chegar até em casa, porque um senhor chamado Robertão estava atormentando a vida das mulheres. E assim fez. Acompanhou-a até certo ponto, quando um sujeito que o conhecia, vendo ele ao lado daquela bonita jovem, enciumado, gritou:

- Que sorte hein, Robertão! Descolou uma linda garota!

A estudante que não esperava que ele fosse realmente o tão falado Robertão, fez carreira aos gritos, para que as pessoas a defendessem das garras do Robertão.  

Robertão querendo que a menina entendesse que ele não iria lhe fazer nenhum mal, saiu correndo, tentando alcançá-la. A sua fama cresceu mais ainda.

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixe-me pegar outro.

Fonte:
http://minhassimpleshistorias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário