Foto: Alexandre Lopes/Especial para o JC
Estátua de Luiz Gonzaga é parcialmente destruída.
Monumento instalado na Praça Visconde de Mauá foi encontrado deitado no chão.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com
Pois é pesquisador Mendes, este nosso belo Brasil é um País que pouco conserva a sua memória; seja a estátua do grande nordestino Luis Lua Gonzaga, caindo pelo vandalismo, ou caindo pela má conservação. Não sei! Só sei que caiu.
ResponderExcluirSerá Mendes, que um dia tomaremos plena consciência da necessidade da preservação das coisas da nossa história?
Abraços,
Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia
Caro Antonio de Oliveira:
ResponderExcluirUma estátua não cai fácil, isto é se ela for bem colocada, com cuidado. Eu acho que você está lembrado quando derubaram a estátua d Sadan, quase não conseguem. Por quê? Material de boa qualidade, bronze, etc. Hoje estão fazendo as estátuas de resina, e aí é aonde a coisa pega. Estátua é eterna, quando feita com bom material.
Aqui em Mossoró fizeram uma estátua do Padre Humberto Bornier,, já lascou de cima para baixo. O certo é que mandaram fabricar com resina, e não aguenta tanto sol. A economia hoje está até nas estátuas.
Felicidade e paz.
José Mendes Pereira
Mossoró, terra de Santa Luzia
Rio Grande do Norte.
Não sei se o nome é este, "pedestal " mas olhando para a estátua sobre o chão ela não tem parte maiores que a segure ao "pedestal ".. Com certeza, a economia reinou nos cofre da prefeitura.
ResponderExcluirDesculpa-me alguns erros, eu estou aqui só com o claro da tela, coisa que para cego fica muito difícil. É porque hou um problema na rede, e não consegui alimentar a lâmpada da sala.
ResponderExcluirÉ verdade Professor Mendes, não estou vendo (embora eu esteja longe) uma base firme no pedestal do referido monumento. Infelizmente as coisas que fazemos neste nosso belo Brasil não são bem fiscalizadas. Assim, fazemos à toque-de-caixa.
ResponderExcluirQuanto ao escuro no ambiente do computador, passei por isso algumas vezes. Hoje, mais não. Para a falta de energia e não perder o que estou fazendo, comprei o aparelho que sustenta por 20 minutos o computador, a ao meu lado está uma lâmpada com 80 ledes, previamente carregada para os prováveis momentos de escuridão.
Você que usa muito a informática, precisa também proceder assim.
Antonio Oliveira - Serrinha