Seguidores

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

90 ANOS DA INVASÃO DE LAMPIÃO

Por Benedito Vasconcelos Mendes

A SBEC- SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS DO CANGAÇO comemorará os 90 ANOS DA EXPULSÃO DE LAMPIÃO. MOSSORÓ, a Cidade da Resistência, a Capital  Cultural do Semiárido, a Cidade dos Feitos Históricos, comemorará, este ano (2017), os 90 anos da invasão do Bando de Lampião. 

Os mossoroenses querem fazer justiça aos seus heróis que, com coragem e determinação, defenderam no dia 13 de junho de 1927 a cidade da sanha sangrenta de Lampião e seu bando de facínoras. O povo, o poder público e as entidades vivas da sociedade vão se juntar, para rememorar o heroísmo dos nossos conterrâneos do passado. 

Conclamamos as instituições culturais (AMOL, ACJUS, AFLAM, AMLERN, ICOP, ASCRIM, COMFOLC, Museu  do Sertão e outras), ACIM, CDL, LIONS, ROTARY, Maçonaria, OAB, SEBRAE e entidades de classe (Sindicatos e Associações) para, em um esforço comum, fazer uma grande festa de reconhecimento dos méritos heróicos dos que, de arma em punho, defenderam a nossa cidadela. 

O Presidente da SBEC, Professor Benedito Vasconcelos Mendes está escolhendo o Presidente da Comissão Organizadora das Festividades, para conclamar as forças vivas da sociedade a se engajarem na organização deste importante evento histórico-cultural.

Enviado pelo professor e escritor Benedito Vasconcelos Mendes

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário