Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2018

CONTINUAM AS REUNIÕES PARA O CARIRI CANGAÇO FORTALEZA

Por Manoel Severo
Reitor Roberto Cláudio, João Arruda, Manoel Severo e Cristina Couto

A Comissão Organizadora do Cariri Cangaço Fortaleza continua o trabalho de construção do evento que inaugura a participação da marca nas capitais nordestinas. O último dia 07 de março, quarta-feira, Manoel Severo, Cristina Couto e Ingrid Rebouças estiveram participando de várias reuniões de trabalho para o fechamento das principais ações da programação na capital cearense.

Pela manhã o grupo esteve visitando a Assembléia Legislativa do estado do Ceará. No gabinete do Deputado Heitor Ferrer; um dos entusiastas do Cariri Cangaço; e ao lado do jornalista e poeta Barros Alves, a Comissão Organizadora fechou o apoio da Assembléia Legislativa do Ceará que estará sediando a noite de abertura do evento. "A Assembléia Legislativa a partir de solicitação do deputado Heitor Ferrer e prontamente aceito pelo Presidente Zezinho Albuquerque estará recebendo a noite de abertura do Cariri Cangaço em Fortaleza no Auditório Murilo Aguiar, será uma noite de festa na capital cearense que estará recebendo convidados de todo o Brasil" ressalta Barros Alves.

Barros Alves, Cristina Couto e Ingrid Rebouças 
Ingrid Rebouças, Manoel Severo, Cristina Couto e Barros Alves

Para Manoel Severo, curador do Cariri Cangaço, "ter a noite de abertura de nosso Cariri Cangaço Fortaleza no auditório Murilo Aguiar, da Assembléia Legislativa do estado do Ceará, é uma grande honra para todos nós, estamos todos comprometidos em proporcionar um encontro que possa dignificar a cultura e tradição de nosso nordeste. Na verdade com a abertura na Assembléia Legislativa simbolicamente o Ceará recebe o Brasil de Alma Nordestina, só nos resta agradecer ao grande amigo Barros Alves, ao deputado Heitor Ferrer e ao presidente Zezinho Albuquerque"

Manoel Severo e Heitor Ferrer 
Auditório Murilo Aguiar sediará noite de abertura do Cariri Cangaço em Fortaleza 

Para Cristina Couto, presidente da Comissão Organizadora de Fortaleza, "além de termos a noite de abertura no auditório Murilo Aguiar, ainda teremos para nossa satisfação a confirmação do poeta Barros Alves em uma de nossas mesas de debates quando estaremos enfocando o tema Messianismo tendo como personagem principal Padre Cícero, será uma mesa de luxo que contara também com a grande conferencista professora doutora Luitgarde Barros".

Ainda pela manhã a Comissão Organizadora esteve em reunião com Reitor Roberto Cláudio Frota Bezerra e o pesquisador e escritor, professor João Arruda. No escritório do professor Roberto Cláudio o grupo discutiu a participação nas mesas de debates sobre o Messianismo. "O professor João Arruda é um intelectual dos mais destacados, principalmente quando falamos da temática messianismo. Um estudioso dedicado, talentoso,lúcido, autor de obras de valor inestimável;. tanto acadêmico como histórico; sua confirmação como um de nossos conferencistas no Cariri Cangaço é mais uma prova do grande evento que estamos construindo juntos"acentua Manoel Severo.

 Cariri Cangaço é recebido pelo reitor Roberto Cláudio e professor João Arruda
 Roberto Cláudio, João Arruda, Cristina Couto e Ingrid Rebouças
Roberto Cláudio e Manoel Severo

A prioridade da Comissão Organizadora é proporcionar uma programação enxuta e responsável e que possa possibilitar aos participantes o aprofundamento sobre as temáticas do encontro a partir de conferências de peso, de qualidade e com personalidades reconhecidas regional e nacionalmente . "Sem dúvidas podem contar comigo no Cariri Cangaço Fortaleza, sou um admirador de todas essas temáticas e sem dúvidas as conferencias e os debates serão muito importantes" reforça o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Roberto Cláudio.

Manoel Severo, Cristina Couto e Dr Rômulo Alexandre

A última reunião do dia foi com o advogado Rômulo Alexandre, associado da Câmara Brasil-Portugal no Ceará. Na oportunidade foi apresentado o projeto Cariri Cangaço Fortaleza como também o empreendimento ousado de atravessar o Atlântico e chegar a península ibérica aportando em terras portuguesas com o Cariri Cangaço Lisboa. "Estamos construindo a possibilidade do apoio tanto do doutor Rômulo Alexandre como da Câmara Brasil-Portugal ao nosso empreendimento tanto para Fortaleza como para Lisboa; que com certeza apontam na direção do fortalecimento e integração das culturas lusofônicas, com um olhar efetivo sobre a cultura nordestina" complementa Manoel Severo.

Manoel Severo, Curador do Cariri Cangaço
07 de março de 2018
Fortaleza, Ceará

https://cariricangaco.blogspot.com.br/2018/03/continuam-as-reunioes-para-o-cariri.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário