Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2018

90 ANOS DE MANUEL BATISTA DE OLIVEIRA

Por Kydelmir Dantas

Uma trajetória de vida invulgar para este agricultor nordestino, nascido ali no Sítio Chã da Bulandeira, hoje município de Jaçanã – RN, no dia 17 de abril de 1928. Mais de metade de sua vida compartilhada com seu grande amor, a professora e parceira – ANGELITA DANTAS DE OLIVEIRA (1936 – 2012) e seus 7 filh@s: Kydelmir – Kidelci – Kidelmar – Kidelman – Kênia – Kilma – Raony (1984 – 2014), em Nova Floresta - PB. 


Foto: Nerizangela Silva e pirogravura em madeira do Alisson Cruz

Quase toda sua vida dedicada à agricultura. Sempre encaminhou os filhos e filhas para o bem e incentivando-os aos estudos e boa educação. 

Foto: Nerizangela Silva e pirogravura em madeira do Alisson Cruz

Exigente mas, acima de tudo, carinhoso e dedicado à família. Honesto ao ponto de não comprar nada fiado, que não pudesse pagar e passava isto à prole... Na região não há quem diga que seu Né (como é mais conhecido) ficou devendo um centavo a ‘seu ninguém’.

Foto: Nerizangela Silva e pirogravura em madeira do Alisson Cruz

Neste aniversário de 90 anos resolvemos plantar às margens do terreiro onde brincou criança, acendeu fogueiras, desde jovem a adulto, e palmilhou passo-a-passo, um exemplar de Umbuzeiro (Spondia tuberosa L.) - a árvore sagrada do Nordeste – e a denominamos “Umbuzeiro Seu Né de Joca”... Numa sincera e comovida homenagem a este sertanejo forte. Que Deus o cubra de bênçãos, PAPAI!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100010681625071&ref=br_rs

http://blogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário