Por José Mendes Pereira
Cineasta Aderbal Nogueira, Paulo Gastão e José Mendes Pereira. A foto foi feita por Maristela Mafuz esposa do Aderbal Nogueira no Hotel Thermas de Mossoró em maio de 2011.
Recebi informação não muito agradável que o professor, escritor, pesquisador do cangaço e fundador da "SBEC" - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço Dr. Paulo Medeiros Gastão viajou para a casa do Senhor hoje pela madrugada.
Aqui vai o meu abraço de conforto e solidariedade aos seus familiares e amigos que durante muitos anos mantiveram boas amizades.
Conheci-o pela primeira vez em seu apartamento em frente à Estação das Artes em Mossoró, momento em que à noite eu fui lhe entregar um livro que eu havia trazido de Natal de autoria do historiógrafo e pesquisador do cangaço Rostand Medeiros, para ser entregue a ele em mãos.
E a partir dessa noite ficamos amigos e sempre ele me ligava para conversarmos um pouco sobre cangaço em sua residência. Só que não deu tempo a gente ir conhecer Canudos na estrada de Governador Dix-sept Rosado. Sempre falávamos, mas não deu tempo para que isso acontecesse.
Algumas vezes fui convidado por ele para conhecer Canudos do Antonio Concelheiros no Estado da Bahia, e eu o dizia que não estava com condições. Ele me falava: "Dinheiro ninguém leva quando partir. Tem que gastá-lo com estas viagens, isto é o que aproveitamos na vida". - https://pt.wikipedia.org/wiki/Ant%C3%B4nio_Conselheiro
Dr Paulo Medeiros Gastão deixou um belo trabalho sobre vários temas para as gerações de hoje e para as futuras gerações.
Vá com Deus professor e escritor Paulo Medeiros Gastão, porque ele lá está te esperando de braços abertos.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário