Seguidores

segunda-feira, 6 de maio de 2019

UMA VISITA À ÚLTIMA SOBREVIVENTE DE ANGICO.


Por Geraldo Júnior

Um dia (03/05/2019) prazeroso ao lado de amigos amantes da história cangaceira e ao lado de dona Dulce Menezes dos Santos, personagem viva dessa história.

Para quem, por paixão, realmente se interessa pelo assunto sabe a importância que tem um momento como esse. Espero que momentos semelhantes voltem a se repetir, pois atualmente a história cangaceira, ao contrário daquilo que foi no passado, tem o poder de reunir as pessoas em torno de seu estudo e de suas pesquisas. Um universo a ser estudado e analisado, sem fantasias, com seriedade e responsabilidade.

Na fotografia em pé da esquerda para a direita estâo o curioso Geraldo Antônio de Souza Júnior, Neli Maria da Conceição filha do casal cangaceiro Moreno e Durvinha e o Cabra José Francisco Gomes de Lima (Oráculo do Grupo Facebook: Lampião - Governador do Sertão).

Sentadas estão: Dona Dulce Menezes dos Santos (Esquerda) a última remanescente do bando de Lampião ainda viva e uma das sobreviventes de Angico, ao lado de sua filha Martha Menezes dos Santos.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário