Seguidores

sexta-feira, 1 de maio de 2020

MOSSORÓ DE LUTO - O ADEUS A EMERY COSTA!

Por Pe. Manoel Vieira Guimarães.
Emery Costa

Partilhado do Padre Guimarães, amigo de Emery desde a infância:

"E Deus chamou o nosso querido Emery Jussier Costa. Desde criança que o conheço. Ele morando na esquina da Rua Almeida Castro com o beco de Charcenay, por trás do Cine Teatro Cid, hoje Teatro Lauro Monte Filho. Eu na Av. Dix-Sept Rosado, mesma rua da sua amada Maysa Almeida Costa. Porque ali no Centro da cidade todo mundo se conhecia. Aliás, na nossa infância, adolescência e juventude, Mossoró ainda era muito pequena e todos se conheciam. Hoje não mais.


Pinta de galã, vi muitas moças suspirarem por ele. Maysa venceu todas elas. Uma voz maravilhosa de locutor, um timbre inconfundível, dicção perfeita, logo foi aproveitado pelo Mons. Américo Simonetti para trabalhar na Rádio Rural, onde ficou por muitos anos. A sua história se confunde um pouco com a da Rádio.

Sisudo, de pouco riso e isso talvez fizesse algumas pessoas pensarem que ele era antipático. Não era. Como D. José Freire ele era tímido. Só isso.

Era uma das únicas pessoas a me chamar pelo meu nome: Manoel. E eu gostava... Tínhamos um relacionamento bom. Sentia que ele gostava de mim como eu dele.

Eu brincava com ele dizendo que quando ele morresse eu ia encabeçar um movimento para colocar uma estátua dele ali no lugar que ele sempre ficava todas as tardes: num banco da Praça Vigário Antonio Joaquim, mesmo em frente à Catderal. Era ali que ele ficava conversando com os amigos, a maioria contemporâneo dele de juventude.

Vai fazer falta. Pra Maysa, Maíria e Emery Jr o meu abraço solidário e minhas preces." Pe. Manoel Vieira Guimarães.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário