Por José Nicodemos
Era assim chamada a prostituta Maria Graça Lopes, no registro civil. O apelido se jistificava pelo fato de ser filha de um pistoleiro paraibano, dos mais temidos daqueles sertões. Gabava-se, e com razão, que não tinha medo de homem, não lhe importava o tamanho.
Mulata alta, corpo parecido com o de homem, peito quase chato, um tanto angulosa, olhar vivo e felino, mas sem deixar de ser bonita, fazia salão com uma bolsa no ombro, dentro desta um revólver calibre 38. Mas não era de provocar briga com ninguém, respeitadora. Também não era de correr; topava a parada, fosse quem fosse.
Era Maria Pistoleira, por assim dizer, o escudo de suas companheiras, quando agredidas por algum tipo covarde: tomava-lhes logo as dores.
Ora se. Muitos apanhavam dela, dizia-se. Inclusive um certo bacana da sociedade local que, achando-se gostosão, nunca pagava à mulher de que se servia. Era conhecido por esse predicado.
Dava-se que as novatas eram logo informadas pelas outras a respeito dele, o dito, de modo que se recusavam a ir com ele pra cama.
Pois uma vez chegou ali na zona uma das bandas do Ceará, nova e bonita, correu o boato na cidade, e logo cedo da noite lá foi o cara, a melhor roupa e perfumado, na sua pinta de grã-fino, a procurar Alzira (era o seu nome). Desprevenida, ela topou a cantada do tal sujeito, e este, como era do costume, não lhe pagou o momento de amor. Foi aquela confusão, dentro e fora do quarto.
Nisto, Maria Pistoleira interveio em favor da companheira - Você só sai daqui quando pagar, ou dou-lhe uma surra com seu próprio cinturão. Você já conhece a força do meu braço, cabra safado.
E foi o que sucedeu. Depois de lhe dar uma boa surra, de cinturão, entre chutes machos, Maria Pistoleira tirou-lhe toda a roupa, sem poupar a de baixo, até os sapatos, e revólver em punho, fê-lo que corresse nu, pelas ruas, então abertas, até chegar em casa, moralmente esbaforido.
Fonte: defato.com
Mossoró (RN), Domingo - 06 de junho de 2021.
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário