Seguidores

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

SERTÃO EM BOA FASE

 Clerisvaldo B. Chagas, 27 de agosto de 2021

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica:2.579

Após o governador Divaldo Suruagy, ninguém fez tanto pelas estradas de Alagoas, especificamente, pelo Sertão alagoano, esquecido por sucessivos dirigentes estaduais há décadas e décadas, como o atual governante. Levamos em conta o que estamos observando na administração atual e não no puxa-saquismo que não é coisa de homem. Todas as cidades alagoanas estão interligadas por asfalto. Recentemente no Sertão, o trecho Batalha – Belo Monte, Carneiros – Santana do Ipanema, e as ordens para Olivença – Batalha, por dentro e, Mata – Grande com a ligação à BR-316, reivindicação de mais de 50 anos. Além disso a nova estrada Inhapi - povoado Piau (Piranhas). Mostra o dinamismo do governo em estradas sertanejas,  além da duplicação Arapiraca – Delmiro Gouveia.

Quando víamos o asfalto chegando às usinas da zona da Mata, perguntávamos por que os povoados do Sertão não tinham esse direito. Pois bem, achamos que essa fase nova de progresso teve início com a ordem para pavimentação asfáltica trecho BR-316 – povoado Pai Mané no município progressista Dois Riachos. Além disse vem a ordem para ligação de Inhapi também ao povoado Promissão. Ainda falta relacionar Senador Rui Palmeira – Carneiros, atestando a fase de prosperidade pela qual passa o sertão de Alagoas no momento. Um boom de obras! Mas aqui não relacionamos outras áreas contempladas como Saúde ou Desenvolvimento Urbano, por falta de tempo e maior segurança.

Esperamos que essa área continue a ser destaques também com o próximo governador.  O Sertão precisa ser estimulado para dá uma resposta à altura não só a Alagoas, mas também a todo o Nordeste e Brasil, a exemplo de uma Petrolina. O turismo na região de Piranhas tem dado ótimos resultados, a Educação superior e Saúde não ficam atrás nos principais polos sertanejos. Muito já se fez ultimamente, porém muito ainda se tem para fazer. Falta o Curso de Medicina em Santana do Ipanema, o Curso de Direito que poderão formar o ápice da Educação nas terras abençoadas de Senhora Santana.

E se alguém acha que estamos exagerando, recorremos ao jargão do nosso saudoso Lulu Félix: “Você não viaja...”.

ESTRADA, ESTRADA, ESTRADA (FOTO: B. CHAGAS).

http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2021/08/sertao-em-boa-fase-clerisvaldo-b.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário