Seguidores

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

É PRECISO LIBERDADE PARA O USO DA FOTOGRAFIA DE MARIA BONITA EM QUALQUER LUGAR PÚBLICO E COMERCIAL.

 Por José Mendes Pereira

Maria Bonita e Lampião. - Colorida pelo professor e pesquisador do cangaço Rubens Antonio.

É fantástico estudar sobre a vida de Maria Gomes de Oliveira, a rainha do cangaço, a “Maria Bonita”. É fantástico estudar a vida do seu companheiro Virgolino Ferreira da Silva, o rei do cangaço, o “Lampião”, mas, desde que este estudo seja um estudo gratuitamente, sem pressão, sem obrigação de maneira alguma, assim, livremente, que possa usar tudo que se sabe e o que aconteceu durante a vida do casal de cangaceiros, e depois da sua morte. Com respeito ao infeliz casal de facínoras que o destino preparou para ele um monte de tristezas durante a sua vida aqui na terra. Que os seus familaires desistam de cobrar valores. 

Deixa que os estudiosos do cangaço preparem com amor, a literatura do sofrido casal de delinquentes, e que eles possam organizar a sua biografia. Deixa o casal viver em paz, pelo menos o seu nome, no meio de quem tem interesse de registrar o seu passado. Que não seja  proibido e nem cobrado valores para o uso do seu nome e da sua foto nos lugares que as pessoas tentam  homenageá-lo. Deixa Maria Bonita desfilar nas praças, nos clubes, nos bares e restaurantes... Quantas pessoas amam a Maria Bonita, e que nem fazem parte da sua família, enquanto outros, o que mais querem, é usarem o seu nome como mercadorias que são vendidas.

Lembrem-se que a vida é curta, e depois que todos os seus familiares partirem para outra esfera, quem irá cobrar de quem usa o seu nome e a sua foto, hein? O casal vive no momento o presente, e veja que o futuro pertence a Deus. Ninguém sabe se o amanhã teremos o casal como mais biografado.

Valores monetários são valores que se desvalorizam com o passar do tempo, mas uma biografia feita por quem entende, será eterna. Deixa Maria Bonita enfeitar as vitrines das lojas, dos hotéis, das pousadas, dos clubes... Deixa que o estudo sobre ela siga em paz. Valorize a Maria e não procura ocultar a sua foto no meio do povo sofrido que é o nordestino. Deixa Maria se apresentar em todos os lugares. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário