Seguidores

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

SUA TERRA

Clerisvaldo B. Chagas 11 de agosto de 2022

Escritor Símbolo do Sertão Alagoano

Crônica:  2.749

Muito tempo parado, aproveitamos o raro dia de Sol deste inverno e fomos visitar alguns pontos de Santana do Ipanema. Iniciamos pela rua mais antiga de Santana, a Antônio Tavares, onde a encontramos completamente asfaltada. Talvez devido a arborização pareceu que a mesma havia se estreitado. Antes, totalmente residencial a “Rua dos Artífices”, inicia pequenos negócios de comércio que deslumbra para o mesmo efeito avançado da Rua Pedro Brandão.

IGREJA DE SÃO CRISTÓVÃO, DIA 10/08 (FOTO: B. CHAGAS)

Fomos ao monumento ao asno, à 60 GERE para regularizarmos à nossa Aposentadoria, uma visita ao Centro   Médico Hebron, uma passada pelo Complexo da Saúde, vizinho ao Colégio São Cristóvão, onde constatamos o grande fluxo de pessoas que descem da famosa Rua das Pedrinhas em busca dos serviços médicos do SUS.

Pena o Complexo Educacional e de Saúde ficarem encravados em terrenos insalubres, onde fluxos d’água escorrem permanentemente nessas ruas, vindos da parte mais alta da região. Isso corrói o calçamento que recebe lixo do pequeno comércio de lanches e não combina de maneira nenhuma com a Saúde.

Ouvimos muita reclamação do povo sobre a falta de um semáforo na cabeça de ponte da Camoxinga, na BR-316 – cruzamento perigosíssimo – e a cobrança de motoristas para melhoramentos na entrada da rua para esses complexos. Os carros têm que entrar travessados correndo perigo com o trânsito da BR. Santana virou Maceió em termos de trânsito e falta de estacionamento. “Não podemos nem mais atravessar à rua a pé”, nos falava uma senhora a quem demos carona.

Encerramos a nossa incursão pela cidade, ainda dando graças pelo Sol que banhou o dia 10 de agosto, numa passada pelas imediações da Praça da Paróquia de São Cristóvão, onde os serviços de lanche no logradouro atraem bastante pessoas. As crianças deixavam às escolas particulares das imediações e funcionavam vacinas na Secretaria de Saúde, antigo Hospital e Maternidade Arsênio Moreira, bem no filé do Bairro Camoxinga. Não deixamos de registrar a Igreja Matriz de São Cristóvão, bem pintada, ornada e de porta principal aberta aos seus fiéis, como deve ser.

http://clerisvaldobchagas.blogspot.com/2022/08/suaterra-clerisvaldob.html

http://blogdomendesemendes.blogtspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário