Seguidores

segunda-feira, 24 de julho de 2023

FRANCISCO DUARTE FILHO.

 Por José Mendes Pereira

Terezinha Gonçalves Morango, Miss Brasil, quando desfila na ACDP, com Dr. Duarte Filho - 26 de agosto de 1957. - Esta foto pertence ao acervo do Lindomarmos Faustino

Quando Francisco Duarte Filho foi eleito a senador da República, e foi ocupar a sua vaga no senado, quem fazia companhia à noite à sua esposa Maria Salém Duarte, era eu. Todas as noites, de segunda a sábado, quando eu saía do Ginásio Municipal de Mossoró, ia dormir em sua casa para lhe fazer companhia. Passei quase um ano, ou mais, fazendo-lhe companhia. 

Foto do acervo do pesquisador Lindomarcos Faustino e do Site de jotamaria-mulherrn.blogspot.com

Por que essa aproximação com ela? Eu era interno da Casa de Menores Mário Negócio, e a diretora, Ana Salem de Miranda, era sua irmã. Então, me pediu para que todas as noites fosse eu fazer companhia a ela, já que os seus filhos eram casados, e não podiam permanecer a noite com ela.

http://blogdodrlima.blogspot.com/2017/02/dona-maria-salem-duarte.html 

http;//blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário