Seguidores

domingo, 16 de julho de 2023

MINHA QUERIDA E ESTIMADA AMIGA LILI, FILHA DO CASAL CANGACEIRO MORENO (ANTÔNIO IGNÁCIO DA SILVA) E DURVINHA (DURVALINA GOMES DE SÁ) QUE FIZERAM PARTE DO BANDO DE LAMPIÃO.

Por Geraldo Júnior

Uma das descendentes de personagens da história cangaceira que mais contribuiu para a construção da história e em especial a formidável e sofrida trajetória de seus pais durante e após o cangaço.
Todos nós que pesquisamos e estudamos o fenômeno cangaço temos uma eterna dívida de gratidão com ela por tudo que nos proporcionou referente a vida de seus pais e graças a ela, após sessenta e cinco anos, temos a oportunidade de conhecermos a história pós-cangaço de seus pais. História que possibilitou a produção de inúmeros documentários, livros e matérias envolvendo a vida do casal cangaceiro que até o ano de 2005 acreditava-se não mais existir.
A fotografia que acompanha esse texto foi registrada durante visita que realizei em sua casa na cidade mineira de Belo Horizonte no ano de 2016, ocasião em que entrevistei ela, seus irmãos e visitamos o cemitério e o túmulo onde seus pais estão sepultados.
Obs: O chapéu que estou usando pertenceu ao ex-cangaceiro Moreno (Antônio Ignácio da Silva), pai da nossa amiga Lili.
A todos os familiares meu mais profundo agradecimento.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=2512599612237253&set=a.110305082466730

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário