Seguidores

quinta-feira, 1 de março de 2012

LEGIONÁRIO

Por: Antonio Kidelmir Dantas



LEGIONÁRIO


Eu, um guerreiro solitário e incerto,
Que vivo vagando nesse mundo em guerra,
Deixo o meu suor e sangue sobre a terra,
Nas praias, campos, vales e deserto.

Sentindo a falta de você por perto,
Do seu corpo, do cheiro, do carinho terno,
Vejo minha vida virar um inferno,
Jogo meu pensar num desejo incerto.

Sinto teu olhar meigo e franco,
A levantar-me do chão, num tranco,
Como se, à força, tivesse me içado.

Vens, e derramas sobre mim teu hálito,
 Tuas mãos em carinhos, neste mesmo ato,
Cura-me as feridas. Oh! Bálsamo profindo.


Soneto - Kidelmir Dantas -
publicado em Março de 2010 no Jornal "O Mossoroense",
em homenagem ao dia nacional da poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário