Seguidores

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Aniversário da Rádio Tapuyo

Por: Lúcia Rocha

Hoje, dia 1o. de maio, faz exatamente 58 anos que a cidade de Mossoró ganhou a segunda emissora de rádio, a Rádio Tapuyo, hoje Rpc Tapuyo Mossoró. 

No ano seguinte, dia 1o. de maio de 1956, em comemoração ao primeiro aniversário, um rapaz com apenas 17 anos de idade, subia pela primeira vez nesse mesmo auditório e iniciava uma das mais bonitas trajetórias de sucesso do país, era 


Oseas Carlos André, que criou no início dos anos 60 no Rio de Janeiro o TRIO MOSSORÓ, juntamente com dois irmãos, Hermelinda e João Mossoró 

João Mossoró, Hermelinda e Oseas Lopes -(Carlos André)

O TRIO MOSSORÓ foi extinto em 1972

Em 1974, Carlos André estourou em todo país em carreiro solo, com a música que ficou conhecida como QUEBRA MESA. Em 1984, Carlos André passou a produtor musical do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, fazendo o velho Lula estourar nas paradas de sucesso de todo país.

Gonzaguinha e Gonzagão

Parabéns aos que fazem a RPC - Rede Potiguar de Comunicação - a maior rede de emissoras de rádio do interior do RN, gerando postos de trabalho para profissionais da área da comunicação, como locutores, repórteres e operadores de som.

Facebook, trasladado da página da autora - Lúcia Rocha

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário