Seguidores

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Os últimos cangaceiros vivos

Por: Antonio José de Oliveira – Serrinha-Bahia.

Caro pesquisador Mendes: 

Acuso com imenso prazer o recebimento do seu E-mail respondendo a minha consulta quanto à sobrevivência, (ainda) dos ex-cangaceiros Candeeiro, Dulce e Vinte e Cinco.


O cangaceiro Candeeiro

Grato a você pela agilidade da resposta e saúde para eles.

Da esquerda pra direita: Dulce, Dona Dil (sobrinha) e Cicera ( irmã de Dulce, faleceu no ano passado), e o escritor João de Sousa Lima.

Sou um neo-escritor de apenas um livro, e ao escrever minha monografia na pós-graduação em Psicopedagogia sobre o cangaço fui atraído para uma pesquisa em maior profundidade, e estou escrevendo um livro com o título O CANGAÇO a ser analisado à luz da Sociologia e da Psicologia.

João de Sousa Lima e o cangaceiro Vinte e Cinco

É um tema que muito tem me atraído devido a sua tão grande elasticidade. As matérias escritas por você e pelos demais pesquisadores têm me ajudado grandemente.
            
Abraços, Antonio José de Oliveira – Serrinha-Bahia.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Morreu o ex-cangaceiro Candeeiro, divulgado pela mídia com o título: MORRE O ÚLTIMO EX-CANGACEIRO, mas felizmente continua vivo o ex-cangaceiro VINTE E CINCO,senhor José Alves de Matos. Lúcido, aos 96 anos, vem recebendo visitas de amigos em sua residência, em Maceió. Ainda terá muitos anos de vida para poder contar sua história ou fazer sua biografia, juntamente com seus familiares.

    ResponderExcluir
  2. Morreu o ex-cangaceiro Candeeiro, divulgado pela mídia com o título: MORRE O ÚLTIMO EX-CANGACEIRO, mas felizmente continua vivo o ex-cangaceiro VINTE E CINCO,senhor José Alves de Matos. Lúcido, aos 96 anos, vem recebendo visitas de amigos em sua residência, em Maceió. Ainda terá muitos anos de vida para poder contar sua história ou fazer sua biografia, juntamente com seus familiares.
    Abraços
    Marcos Antonio César Vanderlei
    E-mail: macvanderlei@gmail.com

    ResponderExcluir