Seguidores

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

“DIÁRIO DA MANHÔ – 19.08.1926 LAMPIÃO E SEU GRUPO FAZENDO DESORDENS E PROTEGIDOS POR FAZENDEIROS


O teor desta publicação diz o quão forte e temida era a presença de Lampião e seu grupo naquele pedaço de sertão. Os nazarenos teve lá suas razões para perseguir este filho de José Ferreira.


RIO, 17. (A. A.) – O doutor Paulo Gomide, diretor dos Telégrafos, recebeu o seguinte telegrama de Recife: “Temos desde anteontem famoso bandoleiro Lampião e seu grupo acampados debaixo de nossas linhas entre Custódia e Vila Bela. Como consequência há naqueles pontos interrupção total de nossas linhas, sendo que os nossos guardas e mesmo inspetores se recusaram a sair a encontro dos inimigos que são agora mais rancorosos. O pessoal de Entre Flores e Vila Bela diz que essa interrupção data de 15 dias, quando daqueles lugares se aproximaram os referidos bandidos.

Agora, porém, o caso para nós é mais grave porque é no nosso circuito do interior que está a coisa. Combinei com o governo do Estado medidas garantidoras do nosso pessoal, mas a polícia tem sempre encontrado grandes dificuldades em capturar os bandidos porque estes gozam de certa proteção dos próprios fazendeiros. O grupo dos celerados é hoje de 85 homens armados e montados, segundo boas informações, e requisitam caminhões quando os encontram, que se servem para seus movimentos. Foram lições infelizmente adquiridas nas incursões dos rebeldes neste Estado”.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com‎

Nenhum comentário:

Postar um comentário