Seguidores

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ezequiel Ferreira da Silvairmão de Lampião morreu ou não em 1931?


"No mínimo interessante... seria mesmo este senhor o Ezequiel, dado como morto em 1931? Parabéns Ogait Odachma pela postagem" Fonte: facebook - página: Robério Santos

Comentário do pesquisador Voltaseca Volta 

ESCLARECIMENTOS

Quando esse senhor apareceu lá por Serra Talhada-PE, se dizendo ser o EZEQUIEL, irmão de Lampião, isso causou um reboliço no estudo do cangaço.

José Bezerra Lima Irmão e João de Sousa Lima

O escritor João de sousa Lima em suas incansáveis pesquisas, tem uma entrevista com o Senhor, que enterrou EZEQUIEL (foi morto na Lagoa do Mel, pelo Tenente Arsênio). Depois, os ossos de Ezequiel, conforme falou a Sra. Sofia, foram levados para Salvador, e, foi apresentado o crânio do mesmo à imprensa.

Hilário Lucetti escreveu livros com Sabino bassetti

Para dirimir, ainda, as dúvidas, o grande pesquisador cearense, Dr. HILÁRIO LUCETTI, foi à Serra Talhada, e fez uma ENTREVISTA com o suposto EZEQUIEL. Ficou decepcionado com a maioria das respostas dada, pois o cabra, não sabia, OS NOMES DOS IRMÃOS; DOS PAIS...ETC.

Ezequiel Ferreira da Silva

O famoso pesquisador, voltou de sua viagem ao CRATO, altamente decepcionado, pois, escreveu para alguns estudiosos, que perdeu a viagem, e, o cara, apesar de saber muitos fatos do cangaço, era um impostor, muito embora, tivesse semelhança física (fisionomia ), com o verdadeiro EZEQUIEL. Até uns dias atrás, eu tinha uma CÓPIA DA CARTA desse escritor, explicando o fato (agora não sei onde está). 

Frederico pernambucano de Melo

Ainda sobre esse assunto, o grande pesquisador FREDERICO PERNAMBUCANO DE MELO estudou o assunto, e, emitiu o seu veredicto, também, chegando à conclusão de que se tratava de um impostor.

Alguns estudiosos (poucos), também acreditam que o cabra, é de fato o EZEQUIEL, o que nos discordamos, peremptoriamente, mas respeitando as opiniões contrárias, pois, ninguém é o dono da verdade. E só DEUS, é quem não erra!.

Por tais fatos, o nosso opinamento, é no sentido de que NÃO SE TRATA DE EZEQUIEL FERREIRA DA SILVA, irmão de Lampião.

Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta

Ilustrado por José Mendes Pereira
http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário