Seguidores

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Lampião a Raposa das Caatingas


O livro tem aproximadamente 736 páginas e custa R$ 90,00 

Para adquirir seu exemplar pode ser diretamente com João de Sousa Lima pelos telefones:

 75-8807-4138 ou 9101-2501. 
E pelos emails: 
joaoarquivo44@bol.com.br 
joao.sousalima@bol.com.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com.br

4 comentários:

  1. Anônimo15:51:00

    Caro pesquisador Mendes: As minhas saudações após haver procedido uma breve olhada nas 736 páginas do livro do Dr. José Bezerra Lima Irmão.
    Confesso companheiro ser um dos mais excelentes conteúdos que já pude observar em uma obra histórica. É claro que nem no sonho poderia afirmar ter lido o livro LAMPIÃO - A RAPOSA DAS CAATINGAS, se foi hoje que chegou às minhas mãos. Contudo, neste relance de uma tarde, pude observar e compreender a razão do autor passar ONZE anos (se não estou enganado), percorrendo cidades e vilarejos; conversando com "meio mundo" de gente, para só agora lançar sua obra - que é um verdadeiro TRATADO DA SAGA DO CANGAÇO. Não é querer bajular o escritor Bezerra Lima - que nem o conheço pessoalmente, mas não poderia deixar de emitir a minha opinião numa matéria tão verdadeira e de uma visível seriedade e profunda penetração na história do cangaço.
    Além de toda uma história explanada numa linguagem compreensível, o autor ilustra com mais de trezentas fotos e dezenas de croquis, indicando os locais das batalhas e de outros episódios. Confesso que a obra do referido escritor vai contribuir grandemente para dirimirmos as nossas dúvidas. Só tenho a afirmar: PARABÉNS COMPANHEIRO DA LUTA DA SAGA DO CANGAÇO.
    Quando conseguir fazer toda a leitura, terei o prazer de registrar o meu modesto comentário.
    Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha desta nossa Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:30:00

    Veja só Mendes como são as coisas: Após ler o prefácio do livro LAMPIÃO A RAPOSA DAS CAATINGAS, pude compreender que o nobre escritor Bezerra Lima Irmão, é meu colega da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, embora eu seja apenas Agente de Tributos (aposentado). Através de você Mendes, estou conhecendo o próprio colega de Repartição que antes não o conhecia. QUE "MUNDO" PEQUENO ESTE NOSSO!
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  3. É verdade!
    Em 1977 eu estive em Brasília, mas fui através do Sindicado dos Gráficos, cujo eu era Tesoureiro e fui a um congresso. No hotel em que eu estava, tinha um rapaz que havia estudado comigo aqui em Mossoró. Vi que muito parecia com o dito de Mossoró, mas nem eu, nem ele esperávamos aquele encontro ali. Eu como congressista, ele como pintor do hotel Palace Hotel, bem próximo ao Palácio do governo. Só sei que no último dia, isto é antes do meu retorno à Mossoró, perguntamos ao mesmo tempo. "-Você já morou em Mossoró? Só que ele não era mossoroense. Incrível!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:19:00

    Pois é Mendes, o advogado e escritor Bezerra Lima Irmão, é um renomado elaborador das leis para a Secretaria da Fazenda, especialmente sobre o ICMS, Já no meu tempo. Só que eu chefiava a Antiga Coletoria de Mata de São João e Alagoinhas, mas já ouvia falar constantemente em seu nome na seda da Secretaria. Porém não associei o nome do Bezerra Lima com o mesmo da nossa Terra. SERÁ QUE OS MEUS 70 ANOS ESTÃO ME DEIXANDO TÃO ESQUECIDO?!
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir