Seguidores

quinta-feira, 21 de abril de 2016

NO COITO DE SABINO BASSETTI...

Por Geraldo Júnior

Ontem (04/02/2016) fiz uma viagem até a cidade de Salto que fica aqui no interior do estado de São Paulo para conhecer pessoalmente o amigo Escritor/Pesquisador José Sabino Bassetti.

Durante a minha estadia na referida cidade gravei um depoimento do célebre Escritor que será inserido em um Documentário que estou produzindo e cujo tema será A MORTE DE LAMPIÃO, o qual após finalizado será exibido aqui nas páginas O CANGAÇO, para que todos (as) tenham conhecimento sobre os fatos importantes que sucederam a morte de Lampião e deram início à derrocada do cangaço no Nordeste brasileiro.

Minha ideia é colher depoimentos de vários Escritores/Pesquisadores/Historiadores sobre o episódio e produzir documentários independentes para registrar todas as informações e detalhes sobre o ocorrido.

José Sabino Bassetti vai dar o pontapé inicial para darmos início a nossa série de entrevistas e espero em breve poder contar com depoimentos de outros grandes conhecedores da história cangaceira para registrar as mais variadas visões e opiniões sobre os acontecimentos de Angico.

Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao meu anfitrião (Sabino Bassetti), à sua esposa Dona Maria Aparecida e à Denise Bassetti filha do casal, pela acolhida no seio de sua família e pela excelente receptividade.

AGUARDEM!!!!!!!!

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior 
Grupo: O Cangaço

Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=541869849310249&set=gm.1156507481029035&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário