Seguidores

sábado, 18 de junho de 2016

75 ANOS DO CAIPIRA DE POÇO REDONDO ALCINO ALVES COSTA

Por Juliana Pereira

Hoje o céu está em festa... Imagino os anjos organizando cordões de bandeirinhas juninas... enchendo balões coloridos, fazendo fogueiras e escolhendo músicas caipiras... Tudo para festejar o aniversário de uma pessoa muito especial e que, por certo, deve alegrar o céu contando suas histórias, falando sobre cangaço, sobre Poço Redondo, seus amigos, filhos e amigos... 


Imagino o sorriso doce e os olhos brilhando, todas as vezes que conta suas muitas histórias... Confesso que estou morrendo de inveja dos anjos que estão festejando seu aniversário... Queria poder ir ai, poder te abraçar bem forte e ficar no teu abraço até matar esta saudade que ainda dói tanto... Meu amado mestre. Meu amigo mais que querido. Meu pai... Um norte. Um amor que não se mede, que não se compara, que não cabe nas palavras, que não se limita a este plano. Hoje, estás fazendo 75 anos... e eu ainda não te desculpei por teres partido tão cedo. Tinhas me prometido que irias ao menos até os 82, lembra? Oh, meu querido... Quanta saudade você deixou... Como pode um ser de luz, que só sabia amar, que iluminava a todos com seu sorriso, nos deixar... e tão cedo... Eu ainda tinha tanta coisa pra te dizer, pra te perguntar... ligar pra você todas as noites, só para te dizer “Boa noite querido e amado mestre”... E ouvir seu sorriso e sua voz dizendo “Minha amada filha. Boa noite. Que Nossa Senhora te proteja e guarde”... Era como se eu tivesse falado com um anjo e que, a partir dali, nada pudesse me atingir ou fazer mal... A distância nunca te fez distante. Eras tão presente na minha vida... Sei que ainda és. Sei que continuas olhando por mim. Eu apenas queria a fisicidade da tua existência... Só isto. 

Obrigada. Muito obrigada por ter me dado de presente a tua amizade, teu carinho, teu colo de pai, de amigo, de protetor... Que Deus continue te conduzindo pelo caminho da Luz, FELIZ ANIVERSÁRIO. Te amo, querido e amado mestre.

Juliana Pereira

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário