Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2016

O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO AGORA?

Por Junior Almeida
Carlos Alberto, José Tavares e Junior Almeida em dia de Cariri Cangaço

Sei que aqui a maioria não dispensa uma boa leitura. Tiro por mim e meu povo. Eu quando vou para um Cariri Cangaço, volto em média com 10 livros sobre o tema para ler. Leio outros temas também, é verdade, mas a maioria dentro da literatura nordestina. Raramente fujo do Nordeste, suas histórias e seus personagens.

Isso falando em livros, pois artigos, reportagens, crônicas e causos na internet, sobre vários assuntos, eu leio quase tudo. Não dispenso os blogs LAMPIÃO ACESO, CARIRI CANGAÇO e outros especializados no tema. No facebook, dentro de OFÍCIO DAS ESPINGARDAS, LAMPIÃO CANGAÇO E NORDESTE, O CANGAÇO E CANGACEIROS, eu leio tudo. Quem publicar nesses grupos, pode ficar sossegado, pois pelo menos um leitor tem. Eu.

Terminei esses dias de ler um livro sobre o Rei do Baião, de nome "O Sanfoneiro do Riacho da Brígida", do paraibano Sinval Sá, e atualmente leio "Água Branca, do meu amigo Edvaldo Feitosa, minha esposa Ranaise Almeida está lendo além das coisas na área da educação, "Cangaceiros e Fanáticos", de Rui Facó, pois já a "contaminei" pelo gosto desse tipo de leitura. Como ela trabalha com educação no campo, ler cangaço até a ajuda. 
  


Minha filha Yasmim Almeida também gosta de ler, coisas pra idade dela é verdade. Atualmente está devorando "As Crônicas de Narnia". Eu antes de dormir, tenho outra leitura de cabeceira e não é livro. Eu me delicio todas as noites com as aventuras da Turma da Mônica, do incrível Maurício de Souza. Não tem coisa melhor pra desestressar, volto a ser criança. De todos os personagens da Turma, eu gosto do Zé Lelé, o primo Lelé da Cuca do Chico Bento.

Me veio esses dias a curiosidade de saber o que os amigos que gostam de cangaço, assim como eu, leem. Será que só cangaço, ou como eu gastam seu tempo com algum besteirol? A pergunta é: O QUE VOCÊS ESTÃO LENDO ATUALMENTE?

Junior Almeida

Pesquisador e Escritor; Capoeiras PE

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário