Seguidores

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

JOAO FERREIRA DA SILVA IRMÃO DO REI DE TODOS OS CANGACEIROS, O ÚNICO QUE NÃO ENTROU NO CANGAÇO.

Por José Mendes Pereira
Foto do acervo do pesquisador Virgulino Ferreira DA Silva

João Ferreira da Silva irmão de Virgolino Ferreira da Silva o Lampião, o rei de todos os cangaceiros, foi o único dos Ferreiras que não entrou para o cangaço. 

Apesar de não ter entrado para "Empresa de Cangaceiros Lampiônica & Cia", do seu irmão Virgolino Ferreira da Silva o perverso e sanguinário Lampião, o seu olhar, na fotografia, a gente percebe que também foi um homem que não teve vida fácil. O seu olhar lembra muita tristeza, sofrimento, decepcionado com o que aconteceu com sua família, a perda da mãe e do pai, a rejeição que receberam de uma boa parte dos seus vizinhos, que antes fazia parte das suas amizades. 

João Ferreira da Silva não viveu para o cangaço, mas o cangaço dos seus irmãos o fez triste, deixando-o decepcionado com o rumo da vida de cada um, inclusive, sua, que não teve o prazer de sentar ao lado de um dos seus irmãos para conversar, prosar, lembrar a juventude,  as festas, os banhos de rios ou lagoas, porque, com exceção de Lampião, eles foram assassinados ainda muito novos. 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=690007261156532&set=a.140771209413476.30624.100004417929909&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário