Seguidores

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

RECANTO DA SERRA

Por Archimedes Marques

Dentre as nossas andanças por esse sertão brabo à procura de fatos novos para o livro LAMPIÃO E O CANGAÇO NA HISTORIOGRAFIA DE SERGIPE, nos deparamos com o Recanto da Serra, um local, místico de hospedaria, como um pequeno museu, com uma certa estrutura rústica, localizado no município de Tobias Barreto, em Sergipe, já próximo à divisa com a Bahia. 

Segundo o seu proprietário e idealizador, agora nosso amigo Pedro Menezes, poeta, ambientalista e escritor, o famigerado Lampião também pisou naquelas terras (embora sem praticar atrocidade alguma). 

Essa história está no seu livro LAMPIÃO O GOVERNADOR DO SERTÃO, livro esse com a edição esgotada (nem um volume consegui para a minha coleção, mas estou atrás pelo menos de uma cópia). 

Pois bem, essa história ele também me contou em entrevista e estará no meu livro. Trata-se de uma pessoa bem agradável e o seu local é bastante aprazível, principalmente para aqueles que gostam de fazer trilhas, a que eu recomendo uma visita que da cidade de Tobias Barreto para lá dá em torno de 18 quilômetros, boa parte em estrada de chão.














Fonte: facebook
Página: Dr. Archimedes Marques

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário