Seguidores

sábado, 15 de julho de 2017

UMA PROSA COM LUIZ DE CAZUZA


Nesse Novo vídeo que mostramos para os amigos, trazemos mais uma SENSACIONAL entrevista/documentário, produzido (a) por nosso amigo Aderbal Nogueira, grande pesquisador cearense, considerado, carinhosamente, por todos como o novo “Benjamin das Caatingas”, pelo seu árduo trabalho pelos sertões nordestinos. Onde a História estiver, nosso amigo faz questão de fazer-lhe uma ‘visita’ e traze-la para nós.

Pois bem, nesse novo trabalho, veremos um sobrinho do 1º inimigo de Virgolino Ferreira, Zé Saturnino, o Sr. Luiz de Cazuza, narrar o porquê do primogênito de dona Maria, esposa de José Ferreira, Antônio Ferreira, ser anatomicamente, plasticamente, tão diferente dos demais irmãos, que foram sete.

https://www.youtube.com/watch?v=dtX0SU7m0oU&feature=youtu.be

Dona Maria, sendo moradora, trabalhava, na fazenda Matinha, tendo como proprietário o Sr. Venâncio Barbosa, tem um relacionamento amoroso com a mesma. Ela engravida e, não podendo ficar na mesma fazenda onde morava o fazendeiro, devido sua família também morar nela, recebe dele um pedaço de terra onde passa a morar. José Ferreira tinha uma queda por Maria, então, o fazendeiro, sabedor do fato, junta o útil ao agradável, procura fazer a união entre os dois. O Sr. José fica com a responsabilidade de casar com a moça e depois registrar a criança em seu nome, com seu sobrenome, e é o que faz.

Antônio Ferreira é o primeiro filho, vindo depois Livino Ferreira e em terceiro, Virgolino Ferreira, que mais tarde seriam respectivamente, os cangaceiros “Esperança”, “Vassoura” e “Lampião”. Embora sendo o mais novo dos três, Virgolino passa a lidera-los. Algum tempo depois se transformaria no “Rei dos Cangaceiros”, o ‘capitão Lampião’.

Bons estudos!!!

Mais uma produção Aderbalvídeo

Publicado em 14 de jul de 2017
Luiz de Cazuza fala um pouco sobre Antônio Ferreira, irmão de Lampião, e da origem da família Ferreira. Gravado nos idos dos anos 2000.
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário