Seguidores

domingo, 1 de abril de 2018

EDUCAÇÃO CORPORATIVA É TEMA DE NOVO LIVRO DO PROFESSOR ROBERTO MADRUGA



O lançamento será no dia 04 de abril, das 19h às 22h, na livraria Saraiva, Shopping Rio Sul.

Do ponto de vista do mundo corporativo, as soluções educacionais profissionais não modificam somente a organização internamente, como também criam vantagens competitivas duradouras que são percebidas pelo mercado.

Dentro dessa ótica e afim de contribuir para avanços nessa área, o professor Roberto Madruga reforça a importância e os benefícios da educação corporativano seu novo livro “Treinamento e Desenvolvimento com foco em Educação Corporativa”, que será lançado no dia 04 de abril, às 19h, na Livraria Saraiva (Shopping Rio Sul). Nesta publicação, o autor alia sua vasta experiência acadêmica a uma prática de treinamento e desenvolvimento estruturada e criativa adquirida com base na sua forte atuação como palestrante, coach e consultor.

De acordo com o Roberto Madruga, educar colaboradores de forma estruturada e profissional é uma das estratégias empresarias de retorno mais rápido. “Olhando do prisma não corporativo, isto é, a pessoa como um ser humano distinto e não apenas como um colaborador organizacional, jamais devemos esquecer que desenvolver o próximo é aferir benefícios mútuos, oferecer oportunidades de crescimento pessoal, proporcionando a realização de sonhos e melhoria de vida. Educar é nobre e imperativo para o nosso país”, destaca.

Entretanto,o autor alerta que esse é um processo contínuo, ou seja, não limita-se apenas em ações isoladas de treinamento desejando resolver algum problema pontual. “A verdadeira Educação Corporativa ocorre quando a organização estabelece um processo contínuo, vigoroso e planejado de implementação de várias modalidades educacionais fundamentadas em métodos e técnicas de ensino estruturados e motivadores, visando ao desenvolvimento de competências nos seus colaboradores e parceiros sem excluir grupos nem cargos”, salienta.

Dividida em 12 capítulos, a obra tem por finalidade colaborar com o mundo acadêmico e corporativo, além de auxiliar no desenvolvimento pessoal. “Quando comecei a escrever este livro planejei contribuir com empresas, educadores, estudantes, líderes, consultores, empreendedores e instituições de ensino, reunindo, de forma objetiva, dicas práticas, metodologias, técnicas de ensino e de criação de conteúdo que forneçam resultados duradouros na transformação de pessoas”, reforça Roberto Madruga.

Sobre Roberto Madruga

É uma referência nacional como Consultor, Coach, Palestrante e Escritor premiado, reconhecido por sua multidisciplinaridade, experiência prática e criação de métodos estruturados com foco em resultados nas áreas de Marketing, Comunicação, Planejamento Estratégico, Recursos Humanos, DHO, Liderança, CRM, Vendas, Atendimento a Clientes e Customer Experience.

Mestre em Gestão Empresarial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Educação, Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduado em Gestão Estratégica e Qualidade, Master em Programação Neurolinguística – PNL pela InternationalAssociationof NLP Institutes, Coach Executivo e Coach de Carreira certificado pela ICI – InternationalAssociationof Coaching Institute.

Professor de MBAs da FGV, PUC, UFRJ e IBMEC. Madruga é Diretor de Consultoria, Educacional e Recursos Humanos da ConQuist 

Membro do Customer Experience ProfessionalsAssociation CXPA – USA e membro The CustomerSucessAssociation – USA.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário