O lançamento
será no dia 04 de abril, das 19h às 22h, na livraria Saraiva, Shopping Rio Sul.
Do ponto de
vista do mundo corporativo, as soluções educacionais profissionais não
modificam somente a organização internamente, como também criam vantagens
competitivas duradouras que são percebidas pelo mercado.
Dentro dessa
ótica e afim de contribuir para avanços nessa área, o professor Roberto Madruga
reforça a importância e os benefícios da educação corporativano seu novo livro
“Treinamento e Desenvolvimento com foco em Educação Corporativa”, que será
lançado no dia 04 de abril, às 19h, na Livraria Saraiva (Shopping Rio Sul).
Nesta publicação, o autor alia sua vasta experiência acadêmica a uma prática de
treinamento e desenvolvimento estruturada e criativa adquirida com base na sua
forte atuação como palestrante, coach e consultor.
De acordo com
o Roberto Madruga, educar colaboradores de forma estruturada e profissional é
uma das estratégias empresarias de retorno mais rápido. “Olhando do prisma não
corporativo, isto é, a pessoa como um ser humano distinto e não apenas como um
colaborador organizacional, jamais devemos esquecer que desenvolver o próximo é
aferir benefícios mútuos, oferecer oportunidades de crescimento pessoal,
proporcionando a realização de sonhos e melhoria de vida. Educar é nobre e
imperativo para o nosso país”, destaca.
Entretanto,o
autor alerta que esse é um processo contínuo, ou seja, não limita-se apenas em
ações isoladas de treinamento desejando resolver algum problema pontual. “A
verdadeira Educação Corporativa ocorre quando a organização estabelece um
processo contínuo, vigoroso e planejado de implementação de várias modalidades
educacionais fundamentadas em métodos e técnicas de ensino estruturados e
motivadores, visando ao desenvolvimento de competências nos seus colaboradores
e parceiros sem excluir grupos nem cargos”, salienta.
Dividida em 12
capítulos, a obra tem por finalidade colaborar com o mundo acadêmico e
corporativo, além de auxiliar no desenvolvimento pessoal. “Quando comecei a escrever
este livro planejei contribuir com empresas, educadores, estudantes, líderes,
consultores, empreendedores e instituições de ensino, reunindo, de forma
objetiva, dicas práticas, metodologias, técnicas de ensino e de criação de
conteúdo que forneçam resultados duradouros na transformação de pessoas”,
reforça Roberto Madruga.
Sobre Roberto
Madruga
É uma
referência nacional como Consultor, Coach, Palestrante e Escritor premiado,
reconhecido por sua multidisciplinaridade, experiência prática e criação de
métodos estruturados com foco em resultados nas áreas de Marketing,
Comunicação, Planejamento Estratégico, Recursos Humanos, DHO, Liderança, CRM,
Vendas, Atendimento a Clientes e Customer Experience.
Mestre em
Gestão Empresarial, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Educação,
Pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduado em Gestão Estratégica
e Qualidade, Master em Programação Neurolinguística – PNL pela
InternationalAssociationof NLP Institutes, Coach Executivo e Coach de Carreira
certificado pela ICI – InternationalAssociationof Coaching Institute.
Professor de
MBAs da FGV, PUC, UFRJ e IBMEC. Madruga é Diretor de Consultoria, Educacional e
Recursos Humanos da ConQuist
Membro do
Customer Experience ProfessionalsAssociation CXPA – USA e membro The
CustomerSucessAssociation – USA.
Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário