Há informações que apontam que o próprio biografado (Lampião), teria lido o aludido livro, e inclusive jurado de morte o autor (?)!
Há quem diga que o cangaceiro Lampião, ao ser morto pela polícia em Angico, Sergipe, conduzia num de seus bornais um exemplar desse livro (?)! Talvez, apenas especulações.
Um outro livro erudito e biográfico sobre o Rei do Cangaço foi o Lampião, sua história, publicado pela Imprensa Oficial da Parahyba (grafia da época), em 1926, pelo escritor Érico de Almeida. Uma preciosidade, portanto.
Livros sobre o Cangaço e temas voltados a nossa história regional podem ser encontrados nas lojas da Livraria Imperatriz, no Recife, e muito especialmente na unidade situada na histórica Rua da Imperatriz, onde há uma linda seção de livros históricos sobre o Cangaço (alguns raros e até esgotados) e temas afins, e organizados pelo mais simpático vendedor de livros da capital pernambucana: Sergio Carolino, meu amigo.
Sérgio recebera a todos muito bem e avisa que chegará à loja uma boa remessa de exemplares do polêmico e aguardado livro Apagando o Lampião. Vida e Morte do Rei do Cangaço, publicado pela Global Editora, e de autoria de Frederico Pernambucano de Mello.
Boas compras a todos, e um forte abraço!
Informação: Eu perdi a fonte, isto é quem postou na NET. Desculpa-me, quando eu encontrar novamente eu registrarei o nome do autor e a fonte extraída.
Onde adquiri este:
Não tenho certeza, mas eu acho que você irá adquiri-lo com o professor Pereira através deste e-mail: franpelima@bol.com.br
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário