Seguidores

domingo, 23 de maio de 2021

"AQUELE INVERNO ERA O MAIS RIGOROSO DE TODOS OS QUE PODIA LEMBRAR..."

 Por: Manoel Severo


"Aquele inverno era o mais rigoroso de todos os que podia lembrar..." o inicio dessa narrativa poderia muito bem nos remeter a algumas de nossas melhores memórias de uma infância distante, guardadas no fundo do baú de nosso coração e que nos trazem as mais belas imagens de nosso sertão, o sertão de todos nós, belo e magnífico em época de chuvas, em tempos de inverno, rigorosos, maravilhosos e inesquecíveis, daqueles de todos os que podia lembrar...

Entretanto, "aquele inverno era o mais rigoroso de todos os que podia lembrar..." inicia a teia maravilhosa tecida por Grecianny Carvalho Cordeiro em sua mais recente obra "Contos Escolhidos" compartilhada com o talento de Angélica Sampaio. O inverno ali não se passa nas tórridas trilhas de nossa caatinga, que facilmente poderia povoar nossa mais preciosa memoria afetiva, mas no universo mitológico nórdico, o universo de Asgard, Odin, Thor e Loki. Mas o que aquele inverno mais rigoroso de todos que podia lembrar, de Ragnarok, de Contos Escolhidos, de Grecianny Cordeiro, poderia ter de ligação com nosso sertão ? Ora: Sua essência. A essência das grandes sagas que sempre pontuaram a historia da humanidade e de seus heróis mitológicos. No sertão vivemos as mesmas sagas e os heróis mitológicos somos eu e você, cada um que aceita o desafio. Aqui como em Ragnarok; de Contos Escolhidos; o que nos move é a essência da verdadeira esperança e a certeza do caminho a ser percorrido.

Escritora Grecianny Carvalho Cordeiro

Contos Escolhidos nos permite navegar sobre ondas do mais perfeito equilíbrio entre o mítico, imaginário e o mundo real; numa leitura leve, envolvente, prazerosa; como um inverno rigoroso e maravilhoso para lembrar. Se em noites de lua cheia em qualquer alpendre sertanejo vamos sentar para ouvir lendas e lendas, sobre o Saci, Boi Tatá, Cuca ou Iara - Mãe d'Agua, poderíamos facilmente trazer Ragnarok e sua Árvore do Mundo, Yggdrasill, ou Orfeu e sua bela Eurídice, ou ainda Tristão e Isolda...Poderíamos facilmente trazer Grecianny Cordeiro para uma conversa boa e animada sobre as coisas do mundo e tudo aquilo que nos faz sentir vivos e felizes.

Grecianny Cordeiro, um mulher cheia de talentos e desafios. Espetacular escritora, contista, jornalista e ainda promotora de justiça, dedica seu tempo a tudo que lhe é importante; a família, a profissão e as letras; missões que abraça com dedicação, perseverança e talento, talento facilmente observado em Contos Escolhidos ou em qualquer de seus romances: Anjo Caído, os dois volumes de TroiaOperação PrometeuCyberbullying e o precioso Siara, uma lenda de amor.

Manoel Severo , Curador do Cariri Cangaço

 Serviço ; Contos Escolhidos, Sol Literário Editora -

 Sampaio, Angélica / Cordeiro, Grecianny Carvalho

https://cariricangaco.blogspot.com/2021/05/aquele-inverno-era-o-mais-rigoroso-de.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário