Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

PROFESSOR MOSART E A MELHOR TESOURA DO MUNDO

Por José Mendes Pereira



Quem escreveu este texto fui eu, e já o vi com outro nome, como se tivesse sido escrito pelo ladrão de texto. 

Isso aconteceu há muitos e muitos anos, quando eu ainda fazia ginásio. Não tenho mais visto o professor Mosart, mas acredito que ainda está entre nós.

Eu não tenho muito o que falar sobre o professor Mosart e não sei o seu nome completo, apenas sei que ele residia ou ainda reside em Mossoró, em frente à Praça Bento Praxedes Fernandes Pimenta, conhecida como Praça do Codó, atualmente Praça do Relógio.

Praça Bento Praxedes Fernandes Pimenta - Mossoró-RN.

Ele foi meu professor na escola em que eu estudava, e foi um educador que passou muito rápido por lá, por isso, quase nada tenho para falar sobre ele, mas me lembro de alguns fatos que ele nos contou em sala de aula, e aqui eu escrevo um deles.

Certa noite, o professor Mosart contou-nos que fez uma excursão por alguns países da Europa, e neste continente conheceu Portugal, Alemanha, Itália, França, Espanha..., e ao retornar, passou pela América do Norte, com maior estadia nos Estados Unidos, para conhecer 

"The Statue of Liberty" (Estátua da Liberdade), teatros, a "White House" (Casa Branca), Congresso Nacional, costumes, comidas típicas, religiões, políticas e outros mais.

Já com malas prontas para ocupar o avião a sua mãe exigiu que, ao retornar ao Brasil, quando passasse pelos Estados Unidos, comprasse uma tesoura de boa qualidade, pois muito desejava possuir um objeto daquele país tão falado e potente. Mas com uma condição: só queria que a tesoura fosse comprada lá, não importava que tivesse sido fabricada em outro país. Queria a melhor tesoura, e que fosse comprada nos Estados Unidos.

Lá nos Estados Unidos o professor Mosart visitou algumas lojas para fazer a compra da tesoura de boa qualidade, mas todas as lojas que ele passou, quando solicitava a melhor tesoura do mundo os comerciários só lhe apresentavam tesouras com o nome "Made in Brazil" fabricada no Brasil.

- Mas eu quero a melhor tesoura do mundo. - Dizia o professor Mosart a uma comerciária.

- We have lots of scissors manufactured in different countries. But the best scissors we have is the scissors that is manufactured in Brazil. - - I told him a lovely, polite young man.

Tradução:

- Temos muitas tesouras fabricadas em diversos países. Mas a melhor tesoura que temos aqui é a que é fabricada no Brasil. - Disse-lhe uma linda e educada jovem.

O professor Mosart findou comprando a tesoura de fabricação brasileira, já que a sua mãe queria possuir a melhor tesoura do mundo, mas que fosse comprada nos Estados Unidos. Não importava a origem de fabricação.

http://josemendeshistoriador.blogspot.com.br/.../professo...

Minhas Simples Histórias

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro. Mas se gostou, diga aos seus amigos para que eles a conheçam também.

Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Se você achar que vale a pena e quiser perder um tempinho, clique nos links abaixo:

http://sednemmendes.blogspot.com

http://mendespereira.blogspot.com

São trabalhos feitos com especial carinho para você, leitor!

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário