Por: Wescley Rodrigues
Caros(as),
Abaixo, segue a moção de apoio da pesquisadora Dr. Francisquinha em prol do restauro da casa grande do sítio Jacu.
Cordialmente
Prof. Wescley Rodrigues
Rostand Medeiros e Drª. Francisquinha - neta do cangaceiro Sabino
Cajazeiras – PB, em 11 de julho de 2013
Ilmº. Sr.
Prefeito Municipal de Nazarezinho - Estado da Paraíba
Salvan Mendes
Prezado Senhor,
Falar de cangaço é falar da nossa cultura de um movimento histórico-social, realizado por homens que em sua maioria eram do campo, valentes, corajosos e ousados, que se rebelaram contra a ordem dominante que esmagava os menos favorecidos, vidas sofridas, principalmente, pela ausência de justiça e educação.
Não queremos enaltecer os personagens da época, isto é, os cangaceiros, mas eles deixaram um legado imensurável para a história, pela coragem com que enfrentavam as adversidades do sertão, e na forma ousada de fazer justiça; de modo que o tema cangaço, é motivo de incessantes pesquisas por acadêmicos, historiadores e pesquisadores.
A propósito da pesquisa, a Casa do cangaceiro Chico Pereira, localizada no Sitio Jacú, município de Nazarezinho – PB, carece urgentemente de Recuperação a qual contribuirá para a saga do cangaço.
Como pesquisadora e estudiosa do cangaço, venho respeitosamente solicitar das autoridades do município a Restauração e Tombamento da Casa supracitada que é de grande relevância para a história.
Atenciosamente,
Francisca Pereira Martins
Professora, Advogada, Pesquisadora e Sócia da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC)
Enviado pelo professor e pesquisador do cangaço:
Wescley Rodrigues
http://blogdomendesemendes.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário