Seguidores

terça-feira, 10 de setembro de 2024

RELEMBRANDO OS GRANDES CANGACEIRÓLOGOS DO NORDESTE.

 Por José Mendes Pereira

Fazendo uma busca em meu desorganizado acervo encontrei que, em 15 de outubro de 2014, o autor deste livro acima - José Bezerra Lima Irmão, escreveu esta mensagem para o nosso amigo baiano pesquisador do cangaço Antônio José de Oliveira, lá da cidade de Serrinha, no Estado da Bahia. 

José Bezerra Lima Irmão

Vamos apreciar o que ele falou:

Para

Antônio Oliveira, você mencionou o saudoso ALCINO COSTA. Dá-me um aperto no coração toda vez que lembro dele. Fiz longas e prazerosas andanças com ele pelos caminhos e veredas de Poço Redondo e Canindé: fazenda Capim, Riacho dos Caibreiros, Bonsucesso, Curralinho, Cajueiro, Pedra d'Água, Oroco, Pias de Felipe, Pias das Panelas, Paus Pretos, Maranduba... 

Escritor e pesquisador do cangaço Alcino Alves Costa

Na última vez que nos vimos, meu livro ainda não estava pronto, e ele chorou ao apertar a minha mão. Eu não tive coragem de dizer nada, mas sei que ele estava pensando: NÃO VOU LER O SEU LIVRO. Alcino foi meu maior incentivador. Ele era amigo e aliado político dos donos de um  jornal de Aracaju (família Franco) e me garantia: quando o seu livro for lançado, vai ter uma cobertura completa.

Primeiro da esquerda Antônio José de Oliveira, Dr. Archimedes Marques centro e Guilherme Machado à direita.

Que Deus abençoe o meu amigo, nosso amigo Alcino, O VAQUEIRO DA HISTÓRIA.
Seu livro, Antônio, está a caminho. Assim que o receber, por favor me avise.

Se prepare para ler o bicho. São 736 páginas. Você não conseguirá lê-lo em menos de 6 meses. A não ser que você não faça outra coisa...

Um forte abraço.
José Bezerra   - acesso – 15.10.2014-eu

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário