Seguidores

domingo, 13 de maio de 2012

Nossa homenagem a quem gera vida - Parabéns Mães!


ÀS MÂES DO BRASIL (Deus te abençoe e guarde, minha mãe!) 

De Lucivaldo Ferreira -


Sem você, o que seria da vida?
Estrela mais bela da constelação,
Mainha, rainha, guerreira e amiga.
Mãezinha, suave cantiga,
A ti o meu verso-oração.

Deus te abençoe e guarde, minha mãe!
Deus te abençoe e guarde!

Mãe é anjo morando na terra.
Mãe, perfeição com cheiro de flor.
Às mães do Brasil o meu canto:
Às mães do riso, do acalanto,
Bela canção que Deus criou.
Mães que não dormem velando seus filhos,
Que dão a vida por seus filhos
Com brilho nos olhos e amor.

Mãe indígena, mãe da nação.
Mãe sem terra mãos de mutirão,
Mãe sertaneja da mão calejada,
Mãe negra, marginalizada,
E as mães que mendigam o pão.
Mainha, rainha, guerreira e amiga.
Mãezinha, suave cantiga,
A ti o meu verso-oração.

Deus te abençoe e guarde, minha mãe!
Deus te abençoe e guarde!

Mãe, mainha, mamãe, “mama” minha.
Mãe, maior mulher que já se viu.
Mãe princesa de brilho celeste;
Um anjo que de amor se veste,
E Deus de força te cobriu.
Mãe que brinca, que guia, que ensina,
Que luta, que não desanima,
Rainhas do nosso Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário