Seguidores

sábado, 22 de outubro de 2016

HOJE É MAIS UM DIA DELE... ANTONIO FRANCISCO TEIXEIRA DE MELO

Por Antônio Kydelmir Dantas de Oliveira

Filho de Francisco Petronilo de Melo e Pêdra Teixeira de Melo, nasceu em Mossoró-RN, a 21 de outubro de 1949. Tem graduação em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. É poeta popular, xilógrafo e compositor e Doutor Honoris Causa pela UERN. No dia 15 de maio de 2006, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura e Cordel – ABLC. Tem mais de 50 folhetos publicados e vários livros: Dez cordéis num cordel só; Por motivos de versos; Veredas de sombras; Os Animais tem razão; As seis moedas; A Arca de Noé (Editora IMEPH - Fortaleza – CE). 


Porém, o mais importante é que é nosso dia também, pois ele nos diz sermos amigos (tod@s). AF não é só um poeta... É daqueles preocupados com o seu meio, sua rua, sua cidade, seu estado natal, seu BRASIL e o Mundo. Acho que é por isto que produz tanta coisa boa... Cordéis que respeitam a diversidade, sem preconceitos e sem agressões quaisquer. Sendo assim, parabéns a tod@s aqueles que teem-no como amig@ e podem sentar à sua mesa e escutar sua poesia e dividir com Nira seus momentos de alegrias e (poucas, muito poucas) algumas reclamações, bebendo um café ou um chá saborosos.


Parabéns poeta, e a nós que o temos como Amigo de fé e irmão.


Antônio Kydelmir Dantas de Oliveira. Poeta. Escritor. Engenheiro Agrônomo. Funcionário da PETROBRAS S. A. Natural de Nova Floresta - Paraíba.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário