Seguidores

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

LIVRO "CAPITÃO TIMÓTHEO - O CANGAÇO E OS VIRIATOS".


O livro de Cicero Sousa com participação de Timóteo Filho apresenta a história do Capitão Francisco Timótheo de Sousa (1850 - 1939) fundador da cidade de Bonito de Santa Fé no Estado da Paraíba. Um homem que cuja biografia é pouco conhecida e injustamente seu nome não é citado com maior frequência na literatura nordestina, assim como acontece com grandes homens e mulheres que se destacaram através de seus feitos e façanhas, mas que historiadores e pesquisadores não se encarregaram de resgatar e preservar suas histórias.

O livro conta ainda a luta do Capitão Timotheo contra o cangaceirismo de um modo geral, e em especial, ao bando cangaceiro dos irmãos VIRIATOS que aterrorizavam na época o oeste paraibano, Rio Grande do Norte e cidades cearenses.

Esse livro já está em minha coleção e foi um presente do autor Cicero Sousa, o qual recebi das mãos do Professor Pereira (Cajazeiras/PB).

Quem desejar adquirir a obra basta entrar em contato com o Professor Francisco Pereira Lima através do e-mail franpelima@bol.com.br

Entre em contato e consultem valores e prazo para entrega.
Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador do Grupo)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário