Seguidores

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A MORTE DE ZÉ DE DÉIA...IRMÃO DA CANGACEIRA MARIA BONITA...!

Material do acervo do pesquisador Volta Seca

Segundo o escritor Sabino Bassetti depois da morte de Lampião Zé de Deia, seu pai, e o irmão Isaías brigaram com o primo Gêncio e mais dois ou três. Um desentendimento corriqueiro que acabou em tiros e facadas. 

Zé de Deia foi ferido a tiro e facada, seu pai também foi ferido e seu irmão Isaías acabou morrendo. Do outro lado, um irmão de Gêncio e outro primo foram mortos por Zé de Deia. Logo depois, Zé de Deia veio para São Paulo, morava pelos lados da Vila Guarani. 

Certa noite, quando ele e um amigo passeavam pela Vila, passou por eles um táxi, Zé de Deia jogou uma ponta de cigarro dentro do veículo, o motorista voltou, e ao chegar perto apontou o revolver. Zé de Deia abaixou e foi atingido na coluna. Foi socorrido para um hospital asilo e, acabou morrendo. 

Certamente, esse amigo era um amigo de bar, pois só soube informar o nome incorreto, e que Zé era operário. Não sabia o endereço, filiação, procedência nem nada. Ele foi enterrado como indigente. Claro que depois a família deve ter tomado conhecimento do fato e, tomado as providências normais.

Essa matéria mostra que a família de MARIA BONITA companheira de Lampião não era tão mansinha, como prega alguns autores. Havia grandes conflitos familiares e, quase nada se escreveu sobre esse assunto.

Abs

Fonte das informações: Escritor José Sabino Bassetti

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=627102034158441&set=gm.595994590609489&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário