Seguidores

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

PLANO INSTITUCIONAL DE CULTURA - UERN – APRESENTAÇÃO


APRESENTAÇÃO

O Plano Institucional de Cultura – PIC/UERN adotará a metodologia de trabalho do Plano Nacional de Cultura, modelo participativo já seguido pelos Estados e Municípios, que será adaptado à realidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. O PIC será um instrumento de fortalecimento da política cultural e da promoção de ações em cultura e artes, no âmbito da Universidade. Articulará parcerias que possam contribuir para firmar a política cultural por meio da adoção de projetos, programas e/ou editais de fomento que incentivem a produção artística e cultural, bem como a criação e manutenção de espaços culturais na UERN.

Já foram realizados dois encontros de sensibilização e mobilização para discutir esse documento. Destacamos que neste momento, o PIC encontra-se em fase de articulação dos Seminários e Fóruns, que visam identificar os agentes de culturas internos e externos que possam contribuir para sua elaboração, ou seja, trata-se da etapa de definição das instâncias de consulta e debate, típicos do modelo participativo de elaboração.

O PIC está sendo pensado em sintonia com o Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI da UERN e irá vigorar até 2024, sendo assim, passivo de revisão. O Plano Institucional de Cultura deverá ser objeto de uma política de orientação para as ações de Cultura e Artes na UERN para os próximos anos.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário